uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Miúdos e graúdos nos Jogos Com Freguesias em Santarém

Miúdos e graúdos nos Jogos Com Freguesias em Santarém

A nadar, a remar ou a correr miúdos e graúdos lutaram para chegar ao topo da tabela da primeira eliminatória dos Jogos Com Freguesias, na noite de 9 de Junho, no Parque Aquático de Santarém. A prova foi renhida até ao fim com a equipa de Abrã a sair vencedora. A próxima eliminatória é dia 23 de Junho e a final dia 30.
À moda dos famosos Jogos Sem Fronteiras, a animação e boa disposição nunca faltaram às quatro equipas em prova: Scalabis Night Runners; Freguesia de Abrã; “Os Lutadores”; e o Centro Convívio Cultura e Desporto de Abitureiras.
Mariana Correia, de 17 anos, de Amiais de Baixo, e Carina Duarte, de 26 anos, do Canal (freguesia de Abrã), a representar a equipa da Freguesia da Abrã, não têm dúvidas que este tipo de iniciativas são muito importantes para que haja interacção entre as várias freguesias do concelho de Santarém e que os convívios não sejam só em festas “como é normal”.
Martim Pereira, de 10 anos, do Cortiçal (freguesia de Abrã), é dos elementos mais novos da equipa da Freguesia de Abrã. A participar pela primeira vez nos Jogos Com Fronteiras, conta que “disse logo que sim” quando o convidaram. Agora, afirma Martim Pereira, “é para ganhar o prémio”.
Diversão foi a palavra de ordem para a família Melo. Tanto Marco, de 37 anos, e Tomás, de 9 anos, pai e filho, a representar a equipa dos Scalabis Night Runners, não esperavam tanta animação. Se Tomás espera ganhar, já o pai, Marco, diz que o objectivo é divertirem-se.
Na hora de escolher o jogo de eleição, o consenso não prevaleceu. Se Mariana e Carina preferiram o “jogo das bolas”, Martim elegeu o “jogo das argolas coloridas”. Do lado dos Scalabis Night Runners, Marco e Tomás, também divergiram nas escolhas. O pai preferiu o “jogo da descida do barco” e o filho o “jogo dos náufragos”.

Miúdos e graúdos nos Jogos Com Freguesias em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...