uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Concentração de Tractores e Mostra Agrícola e Industrial em Peralva

O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Peralva, no concelho de Tomar, organiza, nos dias 24 e 25 de Junho, a já tradicional Concentração de Tractores e Mostra Agrícola e Industrial. O evento, que já vai na quarta edição, pretende aliar a modernidade e reviver as tradições.
No sábado, 24 de Junho, Dia de São João, há sardinhada para todos os visitantes durante o dia e à noite realiza-se a recriação de uma taberna do ano 1900, com cantigas ao desafio, gaitas-de-beiço, harmónios, bater do fado, conversas e momentos de humor que levam a assistência a recuar mais de 100 anos na vivência da aldeia.
No domingo, 25, decorre a 4ª Concentração de Tractores que percorrerá as ruas da freguesia com paragens para ‘comer o farnel’ no “místico” lugar dos Santos Mártires. Em paralelo, realiza-se a Mostra Agrícola e Industrial com exposições e mostra de artesanato. Pelas 11h00, há aula de zumba, seguindo-se a actuação do Grupo Musical Amigos da Adega. Durante os dois dias não vai faltar a boa gastronomia onde vai ser assado um porco no espeto e durante a tarde o bar servirá petiscos. Para o almoço de domingo é necessário reservar a sua presença.

Mais Notícias

    A carregar...