uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Osteopata Rita Martins tem consultório na Póvoa de Santa Iria

Osteopata Rita Martins tem consultório na Póvoa de Santa Iria

Começou a trabalhar em fisioterapia e quis saber mais para ajudar as pessoas

Rita Martins tem 30 anos, é osteopata e proprietária da “Osteopatia RM” na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira. A osteopatia já está regulamentada em Portugal e Rita Martins refere aquilo que considera serem os benefícios para quem a ela recorre.
“A osteopatia é eficaz no tratamento de determinadas patologias e disfunções, de sintomas como dores (de coluna, abdominais, de cabeça, membros) formigueiro, zumbidos, etc, mas também um importante aliado na prevenção dessas mesmas complicações. É importante vermos este tipo de terapia como forma de prevenir problemas de saúde futuros”, explica.
Sobre o seu trabalho destaca a importância que dá ao relacionamento com as pessoas que a procuram para a resolução de problemas de saúde e o tempo que lhes dedica.
“Eu aplico apenas técnicas manuais (sem recorrer a quaisquer aparelhos) e faço questão de ter uma hora de consulta para cada pessoa. É importante ter tempo para ouvir e tratar cada caso por forma a que a qualidade do serviço não seja afectada. O sucesso dos meus tratamentos assenta na relação que tenho desenvolvido com as pessoas porque sei que elas necessitam sentir confiança e empatia pelo profissional de saúde. Eu tenho muito respeito por cada pessoa, pelo seu corpo e pelas queixas que apresenta”, afirma.
Rita Martins conta que começou por trabalhar na área da Fisioterapia e só depois se interessou pela osteopatia. “Eu trabalhava na área da fisioterapia mas decidi tirar o curso de osteopatia para ter mais ferramentas para tratar os casos que tinha em mãos. Além disso queria estar habilitada a trabalhar noutra área. Com o curso de osteopatia, que terminei em 2013, acabei por me apaixonar pela área e hoje estou muito feliz pela opção que tomei. Abri este gabinete a seguir ao curso e em simultâneo comecei a dar consultas em algumas clínicas”.
Considera que a osteopatia é uma terapia direccionada para todas as pessoas, desde bebés a idosos e refere que recentemente começou a trabalhar mais na área da Osteopatia Pediátrica. Quanto à área de abrangência do seu trabalho diz que ultrapassa a área da cidade onde reside.
“Tenho atendido maioritariamente clientes da Póvoa de Santa Iria mas também clientes de outras zonas como Almada, Loures, Alverca e Vila Franca de Xira, entre outros. (...) A osteopatia é uma área em crescimento. Tenho recebido clientes que já recorrem à osteopatia há muitos anos, outros que é a primeira vez e, em conversa com outras pessoas, verifico que há muitas que não fazem ideia do que se trata. Na minha opinião as pessoas estão a ficar cansadas de ir ao médico e virem de lá com medicação e exames para fazer e com as mesmas dores”, afirma.
A “Osteopatia RM” fica na Rua José Isidro dos Santos, N.º2, R/C-Dto, Loja A onde outrora funcionou um escritório de mediação de seguros explorado pelos seus pais. Para além das consultas de Osteopatia a “Osteopatia RM” tem ainda à disposição o Bioteste e Naturopatia providenciados por Maria Gomes e a Massagem de Relaxamento por Francisco Silva. Pode ser contactada através do nº 919 498 056. Tem página no Facebook: Osteopatia Rita Martins.

Osteopata Rita Martins tem consultório na Póvoa de Santa Iria

Mais Notícias

    A carregar...