uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Começaram obras na Avenida João Paulo II à entrada de Torres Novas

Edição de 22.06.2017 | Política

Já começaram as obras de beneficiação da Avenida João Paulo II – o troço da Estrada Nacional 3 entre a rotunda sul e a rotunda da A23 – em Torres Novas. O projecto prevê a requalificação daquele arruamento, sobretudo nas zonas deformadas, o alargamento do traçado e as correcções do perfil longitudinal numa extensão aproximada de 656 metros.
Está prevista a construção de uma passagem pedonal superior sob a forma de estrutura metálica uma vez que se pretende criar um percurso pedonal ao longo de toda a via com uma largura de 1,20 metros para permitir a circulação em segurança. O traçado previsto será constituído por duas faixas de rodagem com sete metros de largura, um separador central e bermas laterais com três metros de largura, o que implica o alargamento da plataforma e a implantação de um novo traçado do separador.
“Na zona de inserção dos ramos de entrada e saída da A23 estão também previstas as faixas de abrandamento e de aceleração para quem sai e entra na A23. As sinalizações horizontal e vertical vão ser reforçadas, prevendo-se a execução de marcas rodoviárias com material termoplástico retrorreflector dos limites da faixa de rodagem com guias contínuas e linhas limitadoras das bermas e ainda a separação entre as faixas de rodagem principais e as faixas de aceleração ou de abrandamento”, refere o município de Torres Novas em nota de imprensa.
A obra foi adjudicada à empresa Desarfate – Desaterros de Fátima, Lda pelo valor de 450.405 euros mais IVA, com um prazo de execução de 120 dias.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...