uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Desmantelamento de rede criminosa passou por Samora e Salvaterra

Foram detidos cinco suspeitos de furto, tráfico e viciação de veículos

O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou o desmantelamento de uma alegada rede criminosa que se dedicava ao furto, tráfico e viciação de veículos, que culminou com a detenção de cinco suspeitos. “A investigação, desenvolvida durante mais de seis meses, envolveu quatro buscas domiciliárias nas localidades de Samora Correia, Salvaterra de Magos, Pinhal Novo e Celorico de Basto e duas buscas em armazéns na localidade do Pinhal Novo, tendo permitido deter cinco homens, com idades entre os 31 e os 53 anos”, refere a GNR, em comunicado.
Durante a operação, realizada no dia 13 de Junho, os militares da GNR apreenderam nove veículos, uma caixa de mercadorias, duas caixas de carga, duas cabines, um atrelado, dois empilhadores, um chassis, cinco autorrádios, centenas de peças auto furtadas, diversas ferramentas e 298 munições de vários calibres. “Os veículos, na sua maioria de trabalho, uns eram desmantelados e vendidos à peça, outros eram sujeitos a viciação e colocados no mercado como sendo legais”, explica a GNR.
A rede agora desmantelada era liderada por um homem já referenciado e com antecedentes por este tipo de crime, que, de acordo com a investigação, “planeava o furto dos veículos, maioritariamente oriundos do norte e centro do país, durante o período nocturno e mediante as encomendas de peças que recebia”. Segundo a GNR, integravam ainda esta rede criminosa três homens que efectuavam os furtos e um outro que procedia ao desmantelamento das viaturas.
Um dos detidos ficou em prisão preventiva e outro foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vila Real por ter pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena. Dois arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas e o restante com termo de identidade e residência.

Mais Notícias

    A carregar...