uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atletas de Benavente e Coruche em final europeia de dança

Atletas de Benavente e Coruche em final europeia de dança

Final realiza-se em Paris onde vão estar dois mil participantes

Um grupo de atletas de Benavente e Coruche, da Coreo Dance Project, venceram na última semana um concurso internacional de dança e foram apurados para a final europeia de dança que se realiza em Paris, França, no dia 10 de Setembro. Na final vão estar dois mil participantes. Os bailarinos têm entre os 7 e os 27 anos e são comandados pela professora Marta Salsinha, que vai liderar o grupo de 30 atletas na final.
O apuramento foi alcançado dia 17 de Junho no concurso internacional de dança que se realizou em Lisboa, onde os atletas alcançaram um primeiro lugar na categoria de dança contemporânea e um primeiro, segundo e terceiro lugares na categoria de estilo livre. Nessa prova estiveram em palco 300 participantes com 64 coreografias, onde além de atletas portugueses se destacaram atletas espanhóis e ucranianos. O juri era composto por profissionais da dança internacional e um convidado especial, o produtor musical de Dom Omar e Nicky Jam.
A prova tem como objectivo premiar o que de melhor se faz na dança na Europa em que são avaliados vários estilos, do clássico ao moderno, contemporâneo, hip hop e estilo livre. A turma de Marta Salsinha incluiu, além dos seus atletas da Coreo Dance Project, por si fundada em 2012, alunos da Oficina de Artes de Coruche (ODAC). O objectivo da participação em Paris, explica Marta Salsinha, é levar mais longe o nome dos dois concelhos e a bandeira portuguesa.

Atletas de Benavente e Coruche em final europeia de dança

Mais Notícias

    A carregar...