uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Moçarriense distinguiu atletas, técnicos e dirigentes do clube

Moçarriense distinguiu atletas, técnicos e dirigentes do clube

Foi com emoção que dirigentes, treinadores e jogadores da escola de futebol do Centro Cultural Recreativo e Desportivo Moçarriense (CCRDM), com sede na Moçarria, concelho de Santarém, foram homenageados numa gala que decorreu na tarde de sábado, 24 de Junho, no Santarém Hotel.
Adepto do ano, melhor jogador, transferências do ano, guarda-redes do ano, treinador revelação, treinador do ano, o onze ideal, equipa revelação, equipa do ano, jogador mais valioso, melhores marcadores, jogadores revelação e jogadores do ano foram as categorias premiadas nesta gala que entregou 26 prémios, seis menções honrosas e um voto de louvor, para além de lembranças a todas as equipas de formação.
“Esta é uma gala para marcar o mérito desportivo dos jogadores, dos treinadores, dos adeptos ao longo da época que terminou”, referiu o presidente do clube, Manuel Carreira, admitindo que esta última época “foi excelente”, não só porque a equipa de juniores esteve quase a ganhar a Taça do Ribatejo, mas também porque a equipa de seniores subiu à primeira divisão distrital.
Manuel Carreira agradeceu ainda todo o apoio que o clube tem recebido da massa associativa e não conteve as lágrimas ao lembrar todo o trabalho que foi desenvolvido nos últimos anos pelo clube.
Já o presidente da Junta de Freguesia da Moçarria, Marcelo Morgado destacou o facto de, hoje, este clube ser “essencial” no desenvolvimento da freguesia, mostrando-se orgulhoso por ver “uma freguesia a bater o pé a equipas de cidade”.
Um dos momentos mais marcantes da gala foi quando Diogo Ferreira recebeu o troféu “o Moçarriense”, pelo trabalho que desenvolveu na formação e por ter sido o primeiro treinador no clube a ser campeão com uma equipa de formação. Uma distinção que, por não estar à espera, o deixou bastante emocionado.
O voto de louvor foi atribuído a João Belbute, que vai deixar o clube e ser substituído por Tiago Martinho na coordenação da escola de futebol. O coordenador da escola de futebol do CCRDM não conseguiu conter as lágrimas e, durante o visionamento de um pequeno filme, recordou alguns momentos da sua passagem pelo clube e de alguns textos que escreveu sobre momentos marcantes da sua passagem no clube.

Manter equipas e aumentar número de atletas
No ano em que o clube comemora o seu 60.º aniversário, o presidente do CCRDM conta que, neste momento, as dificuldades financeiras são transversais a todos os clubes e que vão vivendo, sobretudo, da ajuda dos pais.
Em relação à próxima época, Manuel Carreira confessa que o objectivo é manter-se na 1.ª divisão distrital tanto o futebol sénior como também as camadas jovens. Mas não fica por aqui. Se na última época o clube tinha 132 jogadores, para o ano o presidente do clube pretende que se chegue aos “150 ou 160 jogadores”. Além disso, querem começar a fazer em breve uns balneários novos. “Acho que é uma mais-valia para chamar os atletas e miúdos”, conclui.

Moçarriense distinguiu atletas, técnicos e dirigentes do clube

Mais Notícias

    A carregar...