uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Crianças do ATL CLASS 20 acompanharam autarcas de Almeirim durante uma semana

Crianças do ATL CLASS 20 acompanharam autarcas de Almeirim durante uma semana

O projecto educativo do ATL CLASS 20 tem como objectivo o desenvolvimento de competências individuais e sociais das crianças.

Um grupo de crianças do 6º ano da CLASS 20 acompanhou, durante a semana de 13 a 20 de Junho, os presidentes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Almeirim, bem como o vice presidente e vereadores nas suas diversas actividades.
O projecto educativo do ATL CLASS 20 tem como objectivo o desenvolvimento de competências individuais e sociais das crianças a par das competências académicas de cada uma. Desta forma, promove projectos diversos com as crianças e jovens, levando-os a pensar e a agir em conformidade com as circunstâncias.
O projecto “Presidência Aberta” é um exemplo real de múltiplas aprendizagens. Esta é a segunda edição e os resultado desta parceria têm sido muito positivos. Trata-se de uma experiência que cada um jamais esquecerá. As crianças, em diversos contextos, são levadas a participar em reuniões e expressar opiniões, o que contribui para o desenvolvimento da sua auto estima e auto eficácia.
Quanto ao resultado da parceria é muito positivo. Ambas mostram os seus trabalhos e desmistificam ideias, dando origem a uma simbiose que a comunidade deve seguir dos seus constituintes.

Crianças do ATL CLASS 20 acompanharam autarcas de Almeirim durante uma semana

Mais Notícias

    A carregar...