uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Pode haver algum populismo na promoção da cultura anti-tauromáquica”

“Pode haver algum populismo na promoção da cultura anti-tauromáquica”

Joana Corvo Departamento administrativo da Iberpump de Alverca do Ribatejo

Joana Corvo costuma participar na Festa do Colete Encarnado de Vila Franca de Xira e diz respeitar as tradições. “Todas as culturas têm as suas tradições. Penso que é importante preservar e manter esta festa, pois é boa para a cultura. É uma festa que tem música, tertúlias e muita animação de rua. Cada zona do país tem a sua tradição, apoie-se ou não essa cultura”, declara.
Acrescenta que a festa também é benéfica para a economia local. “Penso que é importante, pois convida as pessoas a vir para a rua e a comprar no comércio local. Estando as cidades em constante mutação, a atracção da festa torna visível novos negócios, novos conceitos e parcerias”.
Sobre as manifestações taurinas guarda alguma distância. “Não tenho opinião formada sobre a polémica tauromáquica. Penso que se trata de uma questão de gosto individual, podendo haver algum populismo na promoção da cultura anti-tauromáquica”, explica.
Quanto à sua empresa diz-se optimista. “A Iberpump é uma jovem empresa dedicada ao comércio e reparação de equipamentos industriais, com forte vocação para bombas, motores eléctricos, válvulas, ligações rápidas, vedantes, cravação de tubos etc. No futuro pretendemos chamar a atenção de clientes locais com a introdução de novos serviços como a cravação de tubos e um vasto stock de vedantes, rolamentos, mangueiras, ar comprimido, inclusive projectos ‘chave na mão’. Sempre estivemos vocacionados para os grandes clientes industriais, estando agora a alargar o negócio para clientes particulares e agrícolas”.

“Pode haver algum populismo na promoção da cultura anti-tauromáquica”

Mais Notícias

    A carregar...