uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Helena de Jesus apresenta equipa e garantia de fazer diferente em Vila Franca de Xira

Helena de Jesus apresenta equipa e garantia de fazer diferente em Vila Franca de Xira

Candidata da Coligação Mais apresentou no sábado as linhas mestras da candidatura. Afirma querer acabar com uma gestão da câmara que disse tomar decisões por impulso e sem ouvir a população.

A cabeça de lista da Coligação Mais (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) à Câmara de Vila Franca de Xira, Helena Pereira de Jesus, apresentou oficialmente a sua candidatura no sábado, 24 de Junho, com críticas à actual gestão e a garantia de que será capaz de fazer um trabalho diferente e melhor que os adversários. Num almoço de convívio que juntou mais de duas centenas de pessoas, a candidata lamentou a falta de visão dos executivos que têm gerido a câmara e a tomada de decisões “por impulso” e sem escutar a população.
Defendeu a criação de um corpo de polícia municipal para aumentar o sentimento de segurança no concelho e notou também que as antigas instalações da Marinha – recentemente adquiridas pelo município – devem ser o motor de desenvolvimento do concelho. “Mais a norte, a Castanheira deve concentrar os serviços. Ao centro, temos que potenciar a aeronáutica em Alverca. E a sul, a zona ribeirinha deve competir com a Expo. É inacreditável vermos como preferem autorizar logística na primeira frente de rio em vez de empreendimentos de qualidade. Armazéns em vez de turismo. A minha candidatura tem uma visão estratégica, que representa a vontade de melhorar o rumo do nosso concelho, de criar um futuro melhor, com mais desenvolvimento, mais progresso, qualidade de vida, jovens, ambição e mais tradição”, notou a candidata.
Helena de Jesus confessou ter aceite o desafio de se candidatar à câmara pela gratificação de poder servir a comunidade. “É o reconhecimento de um trabalho de oito anos ao lado do Rui Rei, onde pude conhecer este concelho e a realidade interna da grande máquina que é a câmara municipal e por isso tenho a certeza que posso fazer mais”, afirmou.
A coligação aposta numa visão estratégica do concelho como sendo a “grande cidade do rio Tejo”, aproveitando os factores naturais que distinguem Vila Franca de Xira. “Potenciar a cultura e a tradição que temos. Vila Franca de Xira não é melhor nem pior, é excepcional”, concluiu.
A sessão serviu também para apresentar os restantes candidatos da coligação às próximas autárquicas. Rui Rei, já se sabia, será o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira. Seguem-se, nas freguesias, Óscar Soares (União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz), Carlota de Pina (União de Alverca e Sobralinho), José Zenha (União de Castanheira e Cachoeiras), Nuno Caroça (União de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa), Fábio Mousinho Pinto (Vialonga) e José Guerreiro (Vila Franca de Xira).

Helena de Jesus apresenta equipa e garantia de fazer diferente em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...