uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Santarém repudia novos actos de vandalismo na cidade
vandalismo. Eco.Beatas foram colocados no dia 3 de Junho. O do Largo do Seminário (na foto) foi um dos que sofreu danos

Câmara de Santarém repudia novos actos de vandalismo na cidade

Equipamentos para deposição de beatas de cigarros colocados no início deste mês já foram danificados.

Três dos equipamentos para deposição de beatas de cigarro colocados pela Câmara de Santarém no centro histórico da cidade no dia 3 de Junho já foram alvo de actos de vandalismo, o que levou a autarquia a emitir um comunicado a lamentar “veementemente” a situação. O município vai apresentar queixa formal às autoridades.
“A autarquia apela a todos os munícipes para que estejam atentos a estes actos repreensíveis e agradece à população que os denuncie junto da autarquia ou das autoridades policiais. O espaço público é de todos. Ajude a preservar os equipamentos disponíveis no espaço público”, lê-se no comunicado.
A campanha promovida pelo município para tentar reduzir o volume de beatas lançadas para o chão disponibiliza seis Eco.Beatas. Estão situados no Largo do Seminário (Praça Sá da Bandeira), Rua Capelo & Ivens, Jardim Portas do Sol, Largo Cândido dos Reis, Largo Padre Chiquito e Praça Visconde Serra do Pilar. As beatas de cigarro recolhidas são, posteriormente, encaminhadas para valorização energética.
Os actos de vandalismo na cidade têm sido recorrentes atingindo património público e privado. Em Maio de 2016, o presidente da Câmara de Santarém voltou a denunciar na sua página na rede social Facebook os actos de vandalismo praticados com regularidade sobre equipamentos públicos. A mensagem de Ricardo Gonçalves surgiu após os contentores do lixo e ecopontos situados nas traseiras da estação dos Correios da cidade e na Rua Ateneu Comercial terem sido incendiados por desconhecidos. Situações que causaram inclusivamente danos em automóveis.
Já este ano, no dia 18 de Março, durante as Festas de São José, quatro montras foram partidas por desconhecidos na Rua Pedro Santarém. Os autores do crime provocaram danos numa padaria, numa porta de entrada que dá acesso a escritórios junto ao Café do Cidadão, num atelier de costura e numa montra junto à Pastelaria Hozel.

Câmara de Santarém repudia novos actos de vandalismo na cidade

Mais Notícias

    A carregar...