uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Emoção na homenagem ao campino em Benavente

Emoção na homenagem ao campino em Benavente

Gabriel Lopes da Silva não conseguiu conter as lágrimas na hora de agradecer à família e à comissão da picaria de Benavente pela distinção de que foi alvo este ano durante a Festa da Amizade e da Sardinha Assada.

“Esta comissão tem sempre uma referência daqueles que muito têm contribuído para esta festa: a campinagem. Que os outros não nos levem a mal, mas isto foi uma coisa que o Joaquim Isidro impôs e que ao fim de 39 anos nós vamos mantendo: a homenagem ao campino”, explicou José Barroca, presidente da comissão da picaria de Benavente, durante a homenagem ao campino Gabriel Lopes da Silva, que foi distinguido no sábado, 24 de Junho, durante a Festa da Amizade e da Sardinha Assada.
“Este ano decidimos homenagear um amigo, um pai, realmente um homem extraordinário, um homem da lezíria que dá tudo quanto tem para os amigos, está sempre pronto e sempre com um sorriso nos lábios. E esse senhor campino é o Gabriel Lopes da Silva”, acrescentou José Barroca.
Após esta apresentação, Gabriel subiu ao palco para receber o prémio das mãos do presidente do município, Carlos Coutinho. O homenageado agradeceu à esposa, à filha e aos irmãos, e ainda à mãe e à comissão da picaria “por se terem lembrado de mim para esta homenagem”. Agradeceu também a Carlos Ferreira e à filha “por toda a ajuda que me têm dado”, eles que são os proprietários da Herdade da Sesmaria Nova, em Coruche, uma das duas propriedades em que Gabriel trabalha.
E o discurso culminou com o esperado agradecimento ao pai, Manuel José Úrsula, já falecido: “Queria partilhar este momento com alguém que não está aqui comigo mas que esteve e sempre estará: o meu pai”.

Emoção na homenagem ao campino em Benavente

Mais Notícias

    A carregar...