uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Polémica com os toiros de fogo não ensombrou almoço da Comissão da Picaria

Polémica com os toiros de fogo não ensombrou almoço da Comissão da Picaria

A 49ª edição da Festa da Amizade e da Sardinha Assada, que decorreu em Benavente entre 22 e 24 de Junho, ficou este ano marcada pela polémica dos toiros de fogo mas o incidente não fez esmorecer o espírito festivo.

Uma feijoada acompanhada de bom vinho, a actuação ao vivo de um grupo de sevilhanas, a homenagem aos amigos e conhecidos que se destacaram pelo seu amor à terra e a atribuição de troféus e medalhas. Esse foi o programa ao dispor dos cerca de 300 convidados da Comissão da Picaria de Benavente, que no sábado, 24 de Junho, se reuniram no Auditório da Nossa Senhora da Paz para o almoço de confraternização que antecedeu a homenagem a Gabriel Lopes da Silva e a entrega dos restantes troféus, um dos pontos altos da 49ª edição da Festa da Amizade de Benavente.
A polémica com os toiros de fogo podia ter desmoralizado a comissão e os seus amigos e familiares mas tal não sucedeu. O almoço correu como esperado e a alegria reinou. Além dos discursos emocionados ainda houve tempo para felicitar outras entidades, grupos e indivíduos que ajudaram à festa. Em nome da comissão da picaria, José Barroca escreveu um comunicado em que agradeceu “a todos os que ajudaram mais uma vez a fazer desta festa a melhor festa do país”.

Polémica com os toiros de fogo não ensombrou almoço da Comissão da Picaria

Mais Notícias

    A carregar...