uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Professor de música da Canto Firme e da Ourearte morre em acidente
Jaime Pascoal

Professor de música da Canto Firme e da Ourearte morre em acidente

Canto Firme de Tomar decidiu encerrar a escola durante dois dias, bem como os seus pólos, devido ao falecimento de Jaime Pascoal.

O professor de música da associação Canto Firme de Tomar, Jaime Pascoal, morreu aos 36 anos, vítima de acidente de viação no dia 21 de Junho, na A23, quando seguia para Mação onde também dava aulas de música. Na página da Canto Firme no Facebook, o presidente da direcção, Simão Francisco, anunciou o sucedido e referiu que “perdeu ele a vida e nós um pouco da nossa. Com toda a certeza hoje perdemos um pouco de nós mas ficam as recordações dos momentos e momentos estes vividos com imensa alegria e amizade”.
Em virtude do falecimento, a Canto Firme decidiu encerrar até ao final dessa semana a escola, bem como os seus pólos. Todas as actividades da instituição também foram canceladas, “como forma de recolhimento e de reflexão”.
“São dias como estes que nos fazem perceber o pouco e o nada que somos e é com esta certeza que temos que viver cada momento que por aqui passamos da melhor forma possível, tal como o Jaime sempre o fez”, escreve o presidente da direcção, acrescentando que o professor deixa muitas saudades.
Jaime Pascoal era também professor no Conservatório de Música de Coimbra e na Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém. “É com grande tristeza e um enorme aperto no coração que soubemos da notícia do falecimento do nosso amigo e professor Jaime Pascoal (professor de trombone nesta escola). Ficará para sempre connosco o seu profissionalismo, a sua disponibilidade, o seu sorriso e contagiante alegria de viver”, escreveu a direcção da Ourearte no Facebook.
O professor, que era também músico na Orquestra Jazz de Leiria, foi a sepultar no cemitério de Pombal.

Professor de música da Canto Firme e da Ourearte morre em acidente

Mais Notícias

    A carregar...