uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Criativos de todo o mundo juntam-se em Abrantes até 8 de Julho
Arte. Jovens de todo o Mundo vão partilhar ideias e esperiências

Criativos de todo o mundo juntam-se em Abrantes até 8 de Julho

Cerca de uma centena de jovens de todo o mundo vão partilhar ideias e experiências, em áreas como o design, arquitetura, arte, música, vídeo, fotografia ou ilustração no Creative Camp.

Academia, Fábrica e Festival são os três vectores em que assenta a quinta edição do 180 Creative Camp, evento que decorre em Abrantes entre 2 e 8 de Julho. Durante o evento, cerca de uma centena de jovens de todo o mundo terão a possibilidade de partilhar ideias e experiências, em áreas como o design, arquitetura, arte, música, vídeo, fotografia ou ilustração e “discutir e pensar os caminhos da criatividade”.
Na sessão de apresentação, Luís Fernandes, representante do Canal 180, disse que este Campo Criativo constitui-se como “academia de Verão”, um evento que “atrai criativos de todo o país e de todo o mundo, estudantes e jovens profissionais de diferentes áreas e escolas, que durante uma semana mantêm um programa de formação em Abrantes”.
Os três eixos do evento [Academia, Fábrica e Festival] têm o intuito de “atrair criativos de todo o mundo, dinamizar a região, oferecer concertos em diferentes cantinhos da cidade e deixar uma marca no campo”, destacou.
As intervenções que os artistas vão desenvolver pela cidade, o pavilhão temporário, que servirá como sede do campo, os concertos ou as conversas que irão existir com a comunidade local, são apenas alguns dos pontos mais relevantes que a organização destaca para a edição de 2017.
Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara de Abrantes, disse na apresentação que o evento que é “uma referência internacional” e pretende constituir-se “marca” no domínio da criatividade e inovação.
Com um investimento de 75 mil euros, esta será a quinta edição de um total de oito contratualizadas entre a autarquia e o 180 Creative Camp e que visa “consolidar esta marca” no domínio da criatividade. “Aquilo que queremos é estimular a criatividade, a inovação, nas nossas crianças e jovens, e que isso possa ter um valor social (…) para a definição de uma estratégia colectiva para os nossos cidadãos”, defendeu Maria do Céu Albuquerque.
O Creative Camp conta com um programa de colaborações criativas nacionais e internacionais, numa semana de workshops, concertos, conferências, intervenções urbanas e descoberta do território, abertos à comunidade local. Os artistas convidados e os participantes vêm de áreas como o design, música, fotografia, instalação, arte, vídeo e arquitetura.

Criativos de todo o mundo juntam-se em Abrantes até 8 de Julho

Mais Notícias

    A carregar...