uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Noite de triunfos no Campo Pequeno na Corrida de O MIRANTE

Noite de triunfos no Campo Pequeno na Corrida de O MIRANTE

Parreirita Cigano triunfou e Jacobo Botero deu espectáculo. Forcados foram os heróis da noite pegando toiros de 600 quilos.

A Corrida de O MIRANTE no Campo Pequeno foi um êxito para os seis cavaleiros em praça e para os três grupos de forcados. Parreirita Cigano teve uma noite de alternativa em que chegou a ser brilhante graças ao seu padrinho de alternativa, Manuel Jorge de Oliveira, que lhe deu a oportunidade de cravar os melhores ferros na actuação do toiro que lhe pertencia. A actuação a duo emocionou o Campo Pequeno com o público a ovacionar de pé a dupla de toureiros e Parreirita Cigano a saber aproveitar a oportunidade para voltar a brilhar como no primeiro toiro da noite.
Rui Salvador teve menos sorte com o toiro mas com a sua experiência e arte teve uma actuação de mestre sabendo tirar do toiro tudo aquilo que ele tinha para dar. O público também bateu palmas e a banda tocou a meio da lide.
Ana Baptista também esteve à altura. O toiro voltou a dificultar mas Ana Baptista foi para cima dele com o cavalo e arrancou alguns ferros em grande estilo; sem medo de procurar a cara do toiro, arriscando muito, de tal forma que chegou a causar burburinho na plateia do Campo Pequeno que tinha uma boa casa embora não tivesse esgotado.
A história da actuação de João Maria Branco não fica completa por se ter recusado a receber os aplausos do público depois da sua actuação. O cavaleiro foi modesto na sua atitude pois, apesar das dificuldades, cravou alguns ferros que mereceram nota muito positiva.
A fechar a corrida esteve o cavaleiro colombiano Jacobo Botero que deu espectáculo. Não fosse a noite de alternativa de Parreirita Cigano e Jacobo teria outra sorte na decisão de um júri que resolveu partilhar entre os dois um prémio que consiste na actuação na próxima corrida no Campo Pequeno. O ferro de abertura da sua actuação foi o momento da noite ao nível da actuação de todos os cavaleiros.

Pegaram pelo Grupo de Forcados Amadores da Chamusca Luís Isidro e Igor Rabita; pelo Grupo do Aposento da Chamusca pegaram João Rui Salgueiro e Francisco Barreiros Andrade; e pelo Grupo dos Amadores do Ribatejo pegaram Rafael Costa e André Martins. Todos os forcados estiveram à altura e realizaram pegas que honraram as jaquetas dos grupos. Só a de Luís Isidro, dos Amadores da Chamusca, foi realizada à primeira tentativa: no geral todos os forcados realizaram pegas de bom nível enfrentando toiros que tinham em média 600 quilos.
Os toiros da ganadaria Veiga Teixeira cumpriram mas obrigaram cavaleiros e forcados a superarem-se por serem pesados e, em alguns casos, não corresponderem em bravura.

Noite de triunfos no Campo Pequeno na Corrida de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...