uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Diversificação ao nível de ofertas formativas reconhecidas
Isabel Barroso - Directora da Escola

Diversificação ao nível de ofertas formativas reconhecidas

Escola Superior de Saúde de Santarém

A ESSS tem apostado numa estratégia formativa baseada na cooperação com protocolos nas áreas de Educação pré e pós-graduada, de aprendizagem ao longo da vida, atividades de extensão à comunidade e investigação, com enfoque na consolidação da oferta formativa em enfermagem, 1º ciclo, adequada às necessidades do mercado, e a sustentação da oferta formativa dos cursos de 2º ciclo no domínio científico da enfermagem.
Já na sua sexta edição, os cursos de Mestrado têm garantido uma confirmação da diversificação formativa ao nível pós-graduado da ESSS. Bem como os cursos de pós-licenciatura de especialização em enfermagem e pós-graduação.
A nossa aposta no contexto da diversificação de ofertas e públicos, bem como o conjunto de ofertas atuais permite abertura a candidatos com formações de origem para além da Enfermagem, como é o caso da Pós-graduação em Gestão de Unidades de Saúde em parceria com a ESGT do IPSantarém, cujo novo curso de mestrado em Gestão de Unidades de Saúde, foi acreditado pela A3ES por um período de 6 anos.
Salientamos a participação no consórcio europeu formado pelas Universidade de Oviedo, Universidade de Napier (Escócia), IPSantarém e Universidade do Algarve, com a aprovação de novo ciclo de 5 anos do Master Erasmus Mundus em Enfermagem de Emergência e Cuidados Críticos, cuja primeira edição iniciou em 2012, permitindo a aquisição de conhecimentos e saber a uma escala global na partilha de saberes com os estudantes provenientes dos mais variados países não europeus.
No dia 1 de Julho mais um curso de licenciatura em enfermagem terminou com sucesso com apresentação de 43 novos licenciados em Enfermagem.
* Texto da responsabilidade da Escola Superior de Saúde de Santarém

Diversificação ao nível de ofertas formativas reconhecidas

Mais Notícias

    A carregar...