uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Anita” regressa à política autárquica em Salvaterra de Magos “nervosa” mas confiante

“Anita” regressa à política autárquica em Salvaterra de Magos “nervosa” mas confiante

Candidata do Bloco de Esquerda foi presidente do município até 2013

A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Salvaterra de Magos nas eleições autárquicas de 1 de Outubro apareceu no domingo “nervosa” mas “confiante” na apresentação que marcou o regresso à vida política, quatro anos depois de o partido perder a autarquia.
“É tão bom estar aqui, é tão bom estar de volta”, afirmou Ana Cristina Ribeiro na sessão que chegou a estar marcada para 18 de Junho, mas que, lembrou a coordenadora do BE, Catarina Martins, foi cancelada, juntamente com a festa que estava programada, devido à tragédia ocorrida em Pedrógão Grande.
A independente Ana Cristina Ribeiro, ou “Anita” como voltou a ser nomeada, protagonizou a primeira, e até agora única, conquista de uma câmara municipal pelo Bloco de Esquerda nas autárquicas de 2001, 2005 e 2009, tendo sido impedida, pela lei de limitação de mandatos, a nova candidatura em 2013.
“Anita”, recuperada de problemas de saúde que a afectaram nos últimos anos, mostrou-se confiante num regresso à gestão de um município que liderou entre 1997 (ano em que foi eleita nas listas da CDU) e 2013 (com a candidatura pelo BE a seguir-se a um desentendimento com o PCP).
Em 2013, o BE baixou dos 46,08% de votos obtidos no mandato anterior (quatro eleitos) para os 26,97%, tendo o PS subido dos 28,78% de 2009 (dois mandatos) para os 32,75%, governando com uma maioria relativa de três elementos em sete, já que a CDU elegeu um vereador (11,33%) e a coligação PSD/CDS outro (10,92%), num concelho que tinha 18.894 eleitores inscritos.

“Anita” regressa à política autárquica em Salvaterra de Magos “nervosa” mas confiante

Mais Notícias

    A carregar...