uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Candidato do PS quer relançar projecto “Cartaxo, Capital do Vinho” e apostar no Tejo
Pedro Ribeiro candidata-se a um segundo mandato

Candidato do PS quer relançar projecto “Cartaxo, Capital do Vinho” e apostar no Tejo

Pedro Magalhães Ribeiro apresentou recandidatura a mais um mandato à frente do município.

Relançar o projecto “Cartaxo, Capital do Vinho” é uma das propostas de Pedro Magalhães Ribeiro, recandidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal do Cartaxo nas eleições autárquicas de 1 de Outubro. O facto de o concelho estar no centro do país e a pouco mais de meia hora do aeroporto de Lisboa e da gare do Oriente, aliado ao turismo cada vez mais virado para o vinho e gastronomia, faz com que valha a pena apostar forte no enoturismo, diz o autarca e candidato. A apresentação oficial da candidatura decorreu no sábado, 1 de Julho.
Outras das propostas de Pedro Magalhães Ribeiro é colocar o Tejo no centro da estratégia de desenvolvimento do Cartaxo, dando vida ao rio que considera ser património social e económico desta região. “Temos de deixar de estar de costas voltadas para o rio Tejo”, refere.
Criar mais emprego, através da dinamização das zonas empresariais, do comércio local e acolher jovens empreendedores em modelo “co-working” para projectos de “start-ups”, tornar o Cartaxo num concelho com preocupação principal para as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e mais amigo do ambiente são outras propostas de Pedro Magalhães Ribeiro, economista de 43 anos.
O recandidato do PS aproveitou ainda para fazer uma breve passagem por cinco pontos que marcam o seu actual mandato, nomeadamente a recuperação financeira, “arrumando a casa” e salvando fundos comunitários em risco; a revisão do Plano Director Municipal; a legalização do Parque de Negócios do Falcão Valleypark; a ETAR em construção e a prioridade na educação, na mobilidade e na requalificação no âmbito dos fundos comunitários.
O cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal do Cartaxo é Augusto Parreira. Os cabeças de lista nas freguesias são Délio Pereira (Cartaxo e Vale da Pinta), João Nunes (Ereira e Lapa), Mário Silva (Pontével), Margarida Abade (Valada) e Vasco Casimiro (Vila Chã de Ourique).

Candidato do PS quer relançar projecto “Cartaxo, Capital do Vinho” e apostar no Tejo

Mais Notícias

    A carregar...