uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bandeira Azul certifica qualidade da praia de Aldeia do Mato

Bandeira Azul certifica qualidade da praia de Aldeia do Mato

Local junto à albufeira do Castelo do Bode, no concelho de Abrantes, é muito procurado no Verão.

A bandeira azul na praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes, foi hasteada na sexta-feira, 7 de Julho. Trata-se de um certificado de qualidade atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa que distingue as praias pela qualidade das suas águas, equipamentos e serviços disponibilizados. A praia, situada na albufeira do Castelo do Bode, conta também com a Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos, que atesta a existência de condições de acessibilidade e segurança.
Na ocasião, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), afirmou que esse reconhecimento com sete anos, “enche-nos de orgulho e de responsabilidade”, acrescentando que “com estas condições é mais fácil alicerçar uma estratégia de desenvolvimento sustentável tendo por base o turismo”.
A autarca referiu o trabalho de parceria com a Junta de Freguesia de Aldeia do Mato e Souto e com o promotor da praia fluvial, ilustrando com o investimento realizado ao longo dos anos, com a instalação da praia, dos bungalows, do parque de merendas e outras infraestruturas. Este ano, foi substituída toda a madeira da plataforma que dá acesso à piscina fluvial, num investimento do município.
A Câmara de Abrantes está também a criar condições, em parceria com a Junta de Freguesia das Fontes, para instalar uma praia fluvial nessa freguesia.

Bandeira Azul certifica qualidade da praia de Aldeia do Mato

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido