uma parceria com o Jornal Expresso
27/07/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Centro histórico de Santarém vai ter Internet gratuita 

Edição de 12.07.2017 | Economia

A Câmara de Santarém vai implementar brevemente Wifi inteligente no centro histórico da cidade, que vai permitir aos habitantes e visitantes terem acesso à Internet e a informação sobre Santarém, através de um qualquer dispositivo móvel, como smartphone, tablet ou computador portátil.
O projecto vai disponibilizar 28 zonas de acesso gratuito à Internet, contemplando os seguintes pontos: Praça do Município, Largo Infante Santo, Praça Marquês Sá da Bandeira, Praça Visconde Serra do Pilar (Largo de Marvila), Terreirinho das Flores, Largo Engenheiro Zeferino Sarmento, Rua Capelo Ivens, Rua Serpa Pinto, Rua 1º de Dezembro, Rua João Afonso, Rua Arco de Mansos, Rua Guilherme de Azevedo, Rua Teixeira Guedes, Largo Pedro Álvares Cabral, Rua Vila de Belmonte, Rua de São Martinho, Jardim Portas do Sol, Jardim da República e Jardim da Liberdade.
Os principais monumentos da cidade também vão beneficiar desse servirço, casos do Convento de S. Francisco, Sé Catedral, Igreja da Graça, Igreja de S. João do Alporão, Torre das Cabaças, Igreja de Santa Maria de Alcáçova, Museu Diocesano de Santarém, Centro de Interpretação Urbi Scallabis e Núcleo Museológico de Arte e Arqueologia do Museu Municipal de Santarém.
Esta medida decorre de uma candidatura do município ao “Programa Valorizar”. Representa um investimento de 55.600 euros, comparticipado pelo Turismo de Portugal em 90%, o equivalente a 50 mil euros.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido