uma parceria com o Jornal Expresso
24/07/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
aposta. Esta é a oitava edição do popular festival
Festival do Melão está de volta a Alpiarça
Evento decorre entre os dias 21 e 23 de Julho no Parque do Carril
Edição de 12.07.2017 | Economia

A oitava edição do Festival do Melão vai decorrer de 21 a 23 de Julho no Parque do Carril em Alpiarça. À semelhança dos anos anteriores, o objectivo do evento é promover e divulgar os produtos do concelho, nomeadamente o melão, meloa e melancia, mas a animação não vai faltar.
Na sexta-feira, 21 de Julho, o festival é inaugurado às 19h30, com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Alpiarçense. Às 19h30 haverá uma prova de melão e melancia e a partir das 21h30 sobe ao palco o projecto musical “Os Três Bairros”.
No sábado, 22 de Julho, o almoço gastronómico “Comeres da Nossa Terra” está marcado para as 13h00. A partir das 16h00 tem início o programa da RTP “Aqui Portugal” que vai contar com zumba com Joana Pernas e Inês Monteiro, demonstrações de kizomba, animação de rua com a trupe da Cana Rachada e serão entregues os prémios do concurso de melhor melão e melhor melancia de 2017. A animação termina com uma mostra de folclore organizada pelo grupo Albandeio.
O último dia de festival começa com uma prova de cicloturismo na “Terra do Melão” com partida da albufeira às 09h30 e chegada ao Parque do Carril. Haverá animação de rua durante toda a tarde com a Bandinha da Moca e o certame encerra com um espectáculo do Grupo Banza.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Capas
    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido