uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Município aposta no turismo com a aplicação “TorresCode” 

A Câmara de Torres Novas vai passar a disponibilizar informação turística nos locais de maior interesse no seu concelho, através de da aplicação “TorresCode”. O projecto custou cerca de 4 mil euros e foi apresentado na última reunião camarária pela vereadora do município, Sónia Sousa (PS), responsável pelo pelouro do turismo.
“A interacção dos visitantes com os espaços visitados pode ser realizada através da criação de uma rede de pontos de interesse no concelho, dotada de placas identificativas e informativas, incorporando elementos da tecnologia digital QR Code (Quick Response Codes), que permitem o acesso rápido e fácil, através da internet, a informação e conteúdos multimédia, como textos, fotos ou vídeos”, explica Sónia Sousa.
Numa primeira fase, o “TorresCode” incide sobre o Castelo de Torres Novas, monumento nacional desde 1910 e considerado a Porta da Cidade, mas o objectivo, segunda a vereadora, é que a rede se estenda a outros locais de interesse histórico e patrimonial do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido