uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pombinhas voltam a entrar nos menus de cafés e pastelarias de Santarém

Pombinhas voltam a entrar nos menus de cafés e pastelarias de Santarém

As famosas pombinhas de Santarém, uma espécie de pão adocicado em forma de pomba, regressam mais uma vez aos menus de 16 cafés e pastelarias da cidade, no âmbito da iniciativa “Verão In.Str... é um espanto!”, evento que volta este ano a animar a cidade com uma programação cultural que se estende até dia 23 de Setembro. Os menus integram uma pombinha com fiambre ou com presunto da Nobre e sumos da Compal.
O lançamento da segunda edição da campanha “Menus com História - Pombinhas de Santarém” teve lugar na manhã de terça-feira, 11 de Julho, no Bar Ribatejano, em Santarém, com a presença do gestor do projecto Verão In.Str, Nuno Domingos, do vereador da Câmara de Santarém, Luís Farinha, e de representantes da Nobre e da Compal.
Luís Farinha apela a que estes menus, que juntam gastronomia e tradição, sejam divulgados por todos os escalabitanos. Aproveita ainda para divulgar que a pombinha vai ser tema do Dia de Santarém, no 37.º Festival Nacional de Gastronomia, que vai decorrer de 19 a 29 de Outubro, na Casa do Campino.
Cidália Almeida, da Compal, e Flávio Soares, da Nobre Alimentação, mostraram-se entusiasmados por participar em mais uma edição deste projecto que estenderá a Portugal uma tradição religiosa da cidade.

Pombinhas voltam a entrar nos menus de cafés e pastelarias de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido