uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Turismo do Alentejo/Ribatejo aposta no produto ‘Walking’

A Entidade Regional Turismo do Alentejo/Ribatejo está a promover reuniões com responsáveis e técnicos autárquicos para apresentar e debater o alargamento e consolidação do produto ‘Walking’ (trilhos e rotas pedestres) no seu território.
Nas sessões que decorreram na Chamusca e Évora foram apresentados os objectivos de um projecto que aposta em dinamizar, em todos os municípios do Ribatejo e Alentejo, os recursos do património natural, em articulação com a oferta turistica disponível.
O projecto envolve a estruturação do produto, a sua certificação, colocação de sinaléctica, criação de trilhos pedestres, frotas temáticas e de estruturas de observação e relação com a natureza. Está ainda prevista a edição de guias em papel e digitais, a sua promoção e comunicação, particularmente nas redes sociais.
A grande aposta do projecto passa pela criação e promoção de novas rotas turistícas que permitam dinamizar o sector do turismo em geral e os recursos naturais do Alentejo e Ribatejo em particular, com base no projecto piloto TRANSAlentejo- Alqueva.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido