uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Candidatos do PS em Mação com ambição e confiança na vitória
RESPONSABILIDADE. Nuno Barreta é o candidato do PS à presidência da Câmara de Mação.

Candidatos do PS em Mação com ambição e confiança na vitória

Apresentação decorreu no sábado, 8 de Julho, em Chão de Lopes, perante cerca de centena e meia de apoiantes.

O salão de festas da Associação Desportiva e Recreativa de Chão de Lopes, na freguesia de Amêndoa, recebeu a apresentação pública dos candidatos do Partido Socialista (PS) aos órgãos autárquicos do concelho de Mação. Nuno Barreta, 41 ANOS, o candidato à presidência da câmara, revelou vários projectos que pretende desenvolver, entre eles a nomeação do Provedor do Munícipe e a implementação do Orçamento Participativo no concelho.
O candidato, enfermeiro de profissão, definiu quatro ideias fortes consideradas prioritárias: mais solidariedade; mais desenvolvimento; mais atractividade; gestão mais transparente. Nesses eixos cabem propostas e intenções como o reforço da oferta ao nível dos cuidados de saúde, do apoio a idosos e pessoas com deficiência/incapacidade, fomento da natalidade, incentivo à criação de projectos de turismo rural, reabilitação e aproveitamento de património natural e construído, como as margens do rio Tejo, ou a requalificação das piscinas descobertas e a construção de uma zona verde no perímetro urbano de Mação.
Perante cerca de centena e meia de pessoas, onde se encontravam alguns dirigentes distritais do PS, José Fernando Martins, presidente da União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, cargo a que se recandidata, pautou o seu discurso pelo mote da ambição de vencer que deve estar com cada um dos candidatos, não só na fase de pré campanha e de campanha eleitoral, mas também após eleitos, no desempenho das funções que os cidadãos lhes confiarem.
O cabeça de lista à assembleia municipal, João de Matos Filipe, deixou a todos a garantia de que os membros eleitos irão pautar a sua acção por dois princípios essenciais: responsabilidade e autenticidade. E desenvolveu: “Responsabilidade no acompanhamento do exercício da gestão autárquica, tendo sempre presente o efectivo interesse dos cidadãos do concelho” e “Autenticidade ao não deixar de ser quem são – gente maçaense – e nessa linha, saber ouvir as pessoas e quando solicitados, trabalharem em conjunto na procura e adopção da solução mais adequada a cada problema”. O candidato acredita que irão merecer a confiança dos eleitores e afirmou a certeza de que estes não se irão arrepender.

Candidatos do PS em Mação com ambição e confiança na vitória

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido