uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

“Verão In.Str” continua a animar o centro histórico de Santarém

A 3.ª edição do “Verão In.Str... é um espanto!” continua no centro histórico de Santarém até 23 de Setembro e na sexta-feira, 14 de Julho, decorrerá uma Sunshine Terrace, entre as 18h00 e as 24h00, no terraço do Centro Cultural Regional de Santarém. Ainda no mesmo dia, no Largo do Seminário, vão ser exibidas imagens na fachada da Sé Catedral, em Vídeo Mapping, onde se vão recordar alguns dos momentos mais marcantes da estação televisa SIC em três sessões distintas - às 22h00, 22h30 e 23h00 - com repetição do programa no sábado às mesmas horas.
No sábado, 15 de Julho, a partir das 10h30, o centro histórico da cidade será animado pelo Grupo Folclórico de Vila Nova do Coito. Pelas 11h00, no Jardim das Portas de Sol, haverá uma sessão de Yoga. No mesmo local, entre as 11h00 e as 13h00, haverá animação desportiva para crianças.
Pelas 12h00, na Livraria Aqui Há Gato, decorre uma oficina de arte dedicada ao “Papagaio Louro”. Entre as 15h00 e as 18h30, prossegue o 3.º Ciclo de Órgão de Santarém, com sete mini-recitais de órgão, que vão ter lugar nas igrejas da Alcáçova, Marvila, Misericórdia, S. Nicolau, Jesus Cristo, Piedade e na Igreja Catedral, no Largo do Seminário.
Mais tarde, pelas 22h00, o Jardim Portas do Sol acolhe o Festival Rock da Velha, que conta com a actuação das bandas Vulture, Primal Attack e Terror Empire, numa iniciativa organizada pela associação Música Velha, de Pernes.
No domingo, 16 de Julho, pelas 18h00, integrado no 3.º Ciclo de Órgão de Santarém, tem lugar o Concerto de Coro e Órgão “Classicismo e Pré-Romantismo” pelo grupo Capella Patriachal, na Igreja da Misericórdia, com direcção e órgão de João Vaz.
Na terça-feira, 18 de Julho, começam as sessões de cinema com o ciclo dedicado ao realizador italiano Nanni Moretti. A primeira fita, “A missa acabou”, vai ser exibida na Praça Oliveira Marreca (Ribeira de Santarém), a partir das 22h00, com o apoio do Cineclube de Santarém. Na quarta-feira, 19 de Julho, a partir das 22h00, o mesmo filme, “A missa acabou”, é exibido no Pátio 102, antigo pátio do restaurante “A Caravana”, no centro histórico de Santarém.
Na quinta-feira, 22 de Julho, o centro histórico de Santarém volta a acolher o “In.Downtown”, onde se espera que o comércio tradicional se mantenha aberto até às 23h00, enquanto decorrem, em diferentes espaços, diversas actividades de animação.
Entre quinta-feira e sábado, 20, 21 e 22 de Julho, continua em execução o projecto de Arte Urbana - Pintura de Mural, denominado “POPular INATEL na rua”, com a pintura de um novo mural na Rua 1.º de Dezembro.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido