uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Trinta anos dos Quinta do Bill com muita música e histórias caricatas pelo meio

Trinta anos dos Quinta do Bill com muita música e histórias caricatas pelo meio

A Praça da República, em Tomar, encheu para o concerto comemorativo de três décadas de carreira da banda e o público vibrou ao som dos sucessos da banda tomarense.

Nos 30 anos de existência da banda de rock de Tomar, Quinta do Bill, não faltam episódios caricatos envolvendo os elementos da banda. O vocalista Carlos Moisés já confundiu um presidente da câmara com um empregado de mesa e alguns elementos da banda já se esqueceram de entrar em palco a tempo e horas.
Carlos Moisés falou com O MIRANTE momentos antes de entrar em palco para aquele que foi o concerto comemorativo dos 30 anos da formação da banda, na praça mais emblemática de Tomar, a Praça da República. “Há sempre aqueles episódios caricatos como eu confundir um presidente da câmara com um empregado de mesa, ou alguém se esquecer de entrar em palco quando o espectáculo já tinha começado”, conta o cantor que revela que de vez em quando se esquece das letras das músicas e depois é obrigado a “disfarçar e a inventar em plena actuação”.
Ao longo destes 30 anos na estrada nunca a banda fez qualquer pedido especial como as grandes estrelas que por vezes até exigem helicópteros. “São coisas muito simples”, conta Moisés, que antes, na brincadeira, tinha dito que habitualmente pediam garrafas de vinho Barca Velha.
“O grande momento da banda e o mais especial foi quando vencemos o concurso da RTP que se chamava Aqui del Rock que se passava na praia da Caparica e o prémio era a gravação de um disco”, conta Moisés. Esse foi o arranque e outro dos grandes momentos foi quando a banda lançou a música Filhos da Nação que acabou por ser um sucesso enorme. Aí perceberam que poderiam singrar no panorama musical nacional. “Até hoje temos pessoas que nos seguem, que gostam e que continuam a ir aos nossos concertos”, diz.
O facto de o concerto comemorativo de três décadas de actividade se realizar na Praça da República em Tomar teve um significado especial para a banda. “Tomar é sempre especial porque é a cidade berço dos Quinta do Bill. Apesar da banda ser muito bem recebida em todos os sítios onde actua e principalmente na região, sentimos um carinho enorme do público pela banda”, conta.

Trinta anos dos Quinta do Bill com muita música e histórias caricatas pelo meio

Mais Notícias

    A carregar...