uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Médico do Hospital Vila Franca de Xira distinguido pela inovação em geriatria

Médico do Hospital Vila Franca de Xira distinguido pela inovação em geriatria

Prémios distinguiram personalidades que se destacaram no apoio aos idosos e progressos na área da saúde

Eduardo Doutel Haghighi, médico especialista de Medicina Interna e coordenador do Percurso Clínico do Idoso do Hospital Vila Franca de Xira (HVFX), foi distinguido pela Santa Casa Da Misericórdia de Lisboa, no âmbito dos Prémios Nunes Correa Verdades de Faria.
O prémio “Progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas” foi atribuído a Eduardo Doutel Haghighi, diz o hospital em comunicado, pela “dedicação à geriatria desde os seus tempos de estudante”. O distinguido integra a direcção da competência de Geriatria da Ordem dos Médicos, a coordenação do Núcleo de Estudos de Geriatria da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e coordena o Percurso Clínico do Idoso do HVFX.
Criado com o propósito de prestar uma melhor assistência a doentes com mais de 65 anos, o Percurso Clínico do Idoso consiste numa abordagem holística ao doente, que se traduz num acompanhamento rápido, completo e eficaz dos idosos que necessitam de cuidados hospitalares. “Com esta iniciativa pretende-se aumentar a autonomia e independência, melhorar a qualidade de vida dos idosos e reduzir as complicações e a duração do internamento”, esclarece o clínico, Eduardo Doutel Haghighi.
Os Prémios Nunes Correa Verdades de Faria, promovidos pela Santa Casa Da Misericórdia de Lisboa, distinguiram personalidades que se destacaram no apoio aos idosos e progressos na área da saúde. O júri dos prémios foi constituído por Helena Lopes da Costa, administradora da Santa Casa da Misericórdia, pelo médico-cirurgião Fernando Pádua, pelo padre Vítor Melícias, pelo especialista em cardiologia e medicina interna João Pedro Gorjão Clara e pelo cirurgião José Guimarães dos Santos.

Médico do Hospital Vila Franca de Xira distinguido pela inovação em geriatria

Mais Notícias

    A carregar...