uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Meia centena de empresas criadas através do Incubar+Lezíria

Meia centena de empresas criadas através do Incubar+Lezíria

Sessão de encerramento do projecto decorreu em Rio Maior

O CNIRM - Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior acolheu no dia 13 de Julho a cerimónia de encerramento do Incubar+Lezíria, projecto dinamizado pela Nersant em parceria com o Agrocluster Ribatejo, a Desmor e o Instituto Politécnico de Santarém e que teve como objectivo a promoção do empreendedorismo qualificado e criativo, bem como o apoio aos empreendedores na criação e consolidação de novas empresas nesta região.
No total, foram apoiados 312 empreendedores pelo projecto no processo de transformação da ideia em negócio e foram efectivamente transformadas em realidade 52 dessas ideias de negócio. Foram ainda dezenas de sessões de fomento ao empreendedorismo, workshops de capacitação, num total de centenas de horas de consultoria prestada pela equipa técnica de empreendedorismo responsável pela implementação do projecto, e ainda quatro concursos de ideias de negócios.
Os resultados do Incubar+Lezíria foram apresentados na cerimónia de encerramento do projecto, que decorreu em Rio Maior, com a presença de muitos dos empreendedores apoiados. A sessão, que contou com o acolhimento da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, começou por contemplar os empreendedores com a atribuição dos certificados de participação aos participantes no projecto e aos participantes do 2.º e 3.º programa de aceleração de ideias. Foram ainda atribuídos os prémios aos três projectos vencedores do 3.º concurso de ideias de negócio do projecto, sendo eles o GM2E, do empreendedor Luís Inácio, o Agrsmart, do empreendedor Ricardo Aleixo, e ainda o projecto Arikson, de Patrick Pedreiro.
Na cerimónia marcaram presença, para além da Nersant, promotor líder do projecto, os restantes parceiros do mesmo - o Agrocluster Ribatejo, a Desmor e o Instituto Politécnico de Santarém, representados pelos seus presidentes. Quem esteve também presente foi Hélder Guerreiro, vogal do Conselho Directivo do Alentejo 2020, entidade financiadora do Incubar+Lezíria, e que aproveitou a ocasião para congratular o empreendedorismo da região.
“Há iniciativa económica nesta região e é com muito gosto que os PO’s regionais se preparam para apoiar os projectos de mais estas empresas que aqui se constituíram”, disse, acrescentando que “estão para breve novos incentivos no âmbito dos SIAC, bem como novos apoios para infraestruturas que tenham como objectivo incubar estas empresas”, afirmou Hélder Guerreiro. Notou ainda o sucesso da parceria entre a Nersant e os restantes promotores, afirmando que as mesmas são “essenciais para continuar a transformar o tecido empresarial das regiões”.

Dia dedicado ao empreendedorismo
O dia 13 de Julho foi inteiramente dedicado ao empreendedorismo e as comemorações do encerramento do Incubar+Lezíria não se cingiram à cerimónia de encerramento. Durante toda a manhã, e de forma paralela, decorreram várias actividades de fomento ao empreendedorismo nas instalações do CNIRM, entre elas sessões de capacitação, seminários de incentivo ao empreendedorismo e ateliers de ideia.

Meia centena de empresas criadas através do Incubar+Lezíria

Mais Notícias

    A carregar...