uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Balcão Ponto Já na Loja do Cidadão de Rio Maior

Balcão Ponto Já na Loja do Cidadão de Rio Maior

Serviço do IPDJ disponibiliza informação aos jovens do concelho sobre diversas temáticas

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) abriu um balcão “Ponto Já” na Loja do Cidadão de Rio Maior. Trata-se de um serviço que vai permitir alargar a prestação de informação aos jovens do concelho sobre diversas temáticas, como o apoio à criação e capacitação de associações, projectos de autoemprego e empreendedorismo jovem, orientação vocacional e encaminhamento para formação.
O espaço conta com WIFI gratuito e dois postos de acesso gratuito à internet onde os jovens podem ainda ficar a conhecer as propostas da Câmara de Rio Maior para o sector da Juventude, caso do Orçamento Participativo Jovem ou do Cartão RM Jovem, ou aderir a programas de férias educativas, banco de voluntariado e proximidade, a serviços de atribuição de passes e apoios como bolsas de estudo, arrendamento jovem, medicação, entre outros serviços.
O balcão “Ponto Já” vai funcionar no Piso 1 da Loja do Cidadão, todos os dias úteis entre as 9h00 e as 16h00. É o terceiro a ser instalado em todo o país. Na inauguração estiveram a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, e a directora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, entre outras individualidades.
A Loja do Cidadão de Rio Maior já completou três anos de existência, tendo registado nos diversos serviços que alberga mais de 200 mil atendimentos.

Balcão Ponto Já na Loja do Cidadão de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...