uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
PS aponta economia e património cultural como prioridades em Torres Novas

PS aponta economia e património cultural como prioridades em Torres Novas

Apresentação oficial do cabeça de lista à câmara municipal, Pedro Ferreira, decorreu na segunda-feira, 17 de Julho, com casa cheia.

Criar mais emprego, desenvolver as plataformas de colaboração com jovens empresários, valorizar o património cultural para colocar Torres Novas na rota do reconhecimento nacional e internacional são alguns dos objectivos para o próximo mandato apontados por Pedro Ferreira, presidente da Câmara de Torres Novas que se recandidata ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 1 de Outubro.
O candidato, que já conta 24 anos como autarca, quatro dos quais como presidente do município e os restantes como vereador, diz que se recandidata com obra feita à vista de todos, como o asfaltamento de estradas nas freguesias, acessibilidades rurais, obras de melhoramento na Escola Maria Lamas, parque do Almonda, ampliação do Centro de Saúde da cidade e criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar, remodelação da Praça do Peixe, requalificação do Convento do Carmo, entre muitas outras que concorrem para a qualidade de vida dos torrejanos.
Pedro Ferreira sublinhou ainda que quando assumiu a presidência da Câmara de Torres Novas, assumiu também uma dívida de 30 milhões de euros, decorrente dos vários investimentos em estruturas que agora servem todos. Actualmente a dívida do município está nos 18,13 milhões de euros, com um prazo médio de pagamento a fornecedores de 4 dias. As contas estão equilibradas e por isso o trabalho a fazer é de continuidade e aposta no futuro.
O candidato frisou que Torres Novas é o único concelho do Médio Tejo que não perdeu população e que regista menos desemprego, por isso o candidato aposta para este mandato na consolidação do crescimento, na proximidade com a sociedade civil, para atrair mais empresas de forma sustentável e criar mais emprego e qualidade de vida.
A apresentação oficial da candidatura decorreu esta segunda-feira, 17 de Julho, na renovada Praça do Peixe, que encheu para conhecer os candidatos apresentados pelo PS em Torres Novas.

Os outros candidatos
Na lista à câmara, depois de Pedro Ferreira seguem-se, por esta ordem, Luís Silva, Elvira Sequeira, Joaquim Cabral, Carlos Ramos, Sónia Sousa e Maria Luís. O cabeça de lista à Assembleia Municipal de Torres Novas é o advogado de 50 anos, José Trincão Marques. Os cabeças de lista nas freguesias são José Carlos (Assentiz), Manuel Júnior (Brogueira, Parceiros e Alcorochel), Alfredo Antunes (Chancelaria), Lígia Santos (Meia Via), Hélder Rodrigues (Olaia e Paço), Paulo Simões (Pedrogão), José Júlio (Riachos), Júlio Clérigo (S. Pedro, Lapas e Ribeira), Pedro Morte (S. Maria, Santiago e Salvador), João Cassis (Zibreira).

PS aponta economia e património cultural como prioridades em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...