uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fernanda Asseiceira quer um terceiro mandato na liderança da Câmara de Alcanena
AMBIÇÃO. Autarca apresentou equipa com que pretende ganhar novamente a câmara

Fernanda Asseiceira quer um terceiro mandato na liderança da Câmara de Alcanena

Autarca socialista quer concluir projectos em curso e avançar com outros nos próximos quatro anos.

“Recandidato-me porque acredito no futuro, acredito que juntos vamos construir o que falta fazer, vamos concluir os projectos em curso e iniciar outros que contribuirão para o desenvolvimento do concelho de Alcanena e promoção da qualidade de vida de todos”. Foi assim que Fernanda Asseiceira lançou o mote para a sua apresentação como recandidata do PS para um terceiro mandato à frente da Câmara de Alcanena.
A autarca socialista agradeceu a todos os que têm contribuído de forma construtiva para a ajudar a trabalhar em prol do concelho e emocionou-se quando agradeceu aos pais, recentemente falecidos, a força para prosseguir o projecto de liderar a Câmara de Alcanena. Um projecto que, diz, iniciou em 2009 quando foi eleita pela primeira vez como presidente, garantindo que nunca perde de vista as propostas então feitas, para aferir o que já está concretizado e o que ainda falta fazer.
O PS em Alcanena apresenta candidatos às sete freguesias do concelho porque “acreditamos no trabalho de todos para continuar a construir o futuro do concelho”. Fernanda Asseiceira destacou as obras feitas, como a requalificação de equipamentos municipais, estradas municipais e a elaboração de projectos, todos em várias fases de lançamento dos concursos públicos para execução em 2018.
A candidata sublinhou que são cerca de 10 milhões de euros em projectos apoiados por fundos comunitários, como a requalificação do mercado municipal, a requalificação da praça central e a rede de esgotos de Covão do Coelho e Vale Alto, obras que a candidata considera estruturantes e que, acredita, vão contribuir para mudar a face do concelho de Alcanena.
A apresentação oficial da candidatura decorreu no sábado, 22 de Julho, na Praça 8 de Maio, com a presença de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, Idália Moniz, deputada pelo distrito de Santarém, Maria do Céu Albuquerque, da Federação Distrital do PS e Hugo Costa, também da Federação Distrital do PS e deputado.
Fernanda Asseiceira destacou ainda o rigor da gestão autárquica que permitiu reduzir o passivo da câmara de 20 milhões de euros para 8 milhões. A candidata aposta também nos apoios sociais, como o “ cabaz bebé feliz” para incentivar a natalidade e fixar população jovem no concelho.
O cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal de Alcanena é Silvestre Pereira, director executivo da EDP. Os cabeças de lista nas freguesias são José Luís Ramos (Bugalhos), Luís Cândido, Armando Pereira e Lina Louro (União de freguesias de Malhou, Espinheiro e Louriceira), António Frazão e António Coelho (União de freguesias de Alcanena e Vila Moreira), Manuel Conde (Minde), Álvaro Capaz (Moitas Venda), Samuel Frazão (Monsanto) e Edmundo Reis (Serra de Santo António).

Fernanda Asseiceira quer um terceiro mandato na liderança da Câmara de Alcanena

Mais Notícias

    A carregar...