uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Reforço de vigilância no concelho de Salvaterra para evitar incêndios 

As acções de vigilância nas áreas florestais do concelho de Salvaterra de Magos vão ser reforçadas durante o Verão. A informação foi avançada pelo presidente do município, Hélder Esménio (PS), em sessão camarária, onde explicou também que o objectivo é impedir ao máximo que haja situações de fogo posto como tem acontecido sobretudo nas localidades de Marinhais, Granho e Glória do Ribatejo.
Hélder Esménio reuniu com a Comissão Intermunicipal de Defesa da Floresta para analisar a actual época de incêndios e chamar a atenção das autoridades para os vários incêndios com origem criminosa. “O objectivo desta reunião extraordinária foi alertar as forças policiais que asseguram a vigilância e a investigação policial dos incêndios, dos quais vários têm mão criminosa e queremos evitar que essas situações se repitam. Por isso foi decidido aumentar as acções de vigilância nos locais onde se registam mais incêndios”, referiu.
O autarca explicou ainda que a referida comissão decidiu solicitar o reforço de recursos à GNR e também a militares que já estiveram no concelho durante alguns dias em acções de vigilância.
Também as viaturas municipais que fazem habitualmente vigilância por todo o concelho, em parceria com as viaturas do Clube de Caçadores, da Casa Cadaval e da Associação de Produtores de Florestas, vão articular com a GNR e Autoridade Nacional da Protecção Civil os horários para todos fazerem rondas que cubram o máximo do território do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...