uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festival da Sopa de Pedra em Almeirim com corrida nocturna a terminar no recinto

Festival da Sopa de Pedra em Almeirim com corrida nocturna a terminar no recinto

Evento decorre de 30 de Agosto a 3 de Setembro com provas de vinhos e iniciativas culinárias todos os dias

O Festival da Sopa de Pedra e do Petisco vai ter este ano a novidade da corrida Al Color Night Run, no dia 2 de Setembro, às 21h30, terminar no recinto do certame, com animação pela madrugada fora. O festival, que vai na quinta edição, foi apresentado na quinta-feira, 27 de Julho, no salão nobre da Câmara de Almeirim, parceira neste evento organizado pela Confraria Gastronómica de Almeirim. O festival vai decorrer entre 30 de Agosto e 3 de Setembro, no Parque das Tílias, junto à praça de toiros.
A organização vai continuar com o projecto solidário iniciado no ano passado, com iniciativas para ajudar os mais desfavorecidos, em associação com duas instituições da cidade, a Fraterna Ajuda Cristã (FAC) e a Proabraçar. O festival este ano é apadrinhado pela chef Irene Pimenta, que vai também fazer uma demonstração no certame, no domingo, dia 3, em que convida as pessoas a descobrirem um ingrediente secreto para ganharem um prémio.
O vice-presidente da câmara, Paulo Caetano, em representação do presidente que não pôde estar presente, referiu que o festival tem vindo a crescer de forma sustentável, o que engrandece Almeirim, a sopa de pedra e a região. O autarca sublinhou ainda que a mudança do festival para a zona junto à praça de toiros tem vindo a fazer uma boa ligação com os restaurantes da sopa de pedra, que acabam por ganhar com a iniciativa. Paulo Caetano sublinhou que o festival esgota a sua capacidade rapidamente e as pessoas que visitam o certame procuram os restaurantes.
Para o responsável da confraria, Rui Figueiredo, “tem vindo a ser feito um grande esforço para que este evento seja uma referência a nível nacional”. O confrade que dirige esta instituição gastronómica destacou que o festival vai ter provas de vinhos e iniciativas culinárias todos os dias.

Festival da Sopa de Pedra em Almeirim com corrida nocturna a terminar no recinto

Mais Notícias

    A carregar...