uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Forcados de Tomar com muitos elementos novos na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante

Forcados de Tomar com muitos elementos novos na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante

Espectáculo dia 4 de Agosto em Tomar marca a estreia do grupo de Coimbra nesta praça

Os dois grupos de forcados que vão pegar na corrida de O MIRANTE Médio Tejo e do Emigrante, em Tomar, esta sexta-feira, dia 4, estão com uma grande expectativa no espectáculo. O grupo da casa, os Amadores de Tomar, estão confiantes numa boa corrida de toiros até porque o grupo conta neste momento com um grande número de elementos novos. Os Amadores de Coimbra também esperam desta corrida um bom espectáculo numa praça onde pegam pela primeira vez.
O cabo dos Amadores de Tomar, Marco Fernando, destaca que esta temporada o grupo tem 10 novos elementos, muitos mais do que era habitual o grupo receber anualmente, que não ia além de quatro novos forcados. O cabo confessa que a atribuição do Prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE ao grupo teve influência no interesse dos jovens. O grupo assinalou no ano passado os 60 anos de existência. Um grande momento para os forcados de Tomar mas este ano, realça Marco Fernando, a dinâmica e o espírito do grupo estão muito elevados.
Para José Freire, cabo do grupo de Coimbra, o facto de pegarem pela primeira vez na praça de Tomar constitui um momento muito importante, destacando que a corrida tem um cartel muito bem montado e que tem tudo para ser um espectáculo aliciante. Na temporada passada o grupo pegou em 12 corridas e este ano a expectativa é mais elevada. O grupo já fez seis corridas e espera fazer mais 10 ao longo da época tauromáquica.
O grupo de Tomar, que fez o mesmo número de corridas que o grupo de Coimbra no ano passado, também está esperançado em aumentar este número. Para esta temporada o grupo da cidade do Nabão tem marcadas corridas importantes onde tem oportunidade de brilhar, entre as quais uma na Nazaré e outra na Póvoa do Varzim.
A Corrida de O MIRANTE Médio Tejo e do Emigrante é no dia 4 de Agosto, às 22h00, na praça de Tomar. O cavaleiro Rui Salvador é um dos que vai entrar em praça, além de ser o organizador do espectáculo, na praça que tem o nome do seu pai. Salvador apostou numa corrida mista que há cerca de nove anos não se realizava na cidade, completando o cartel com a promessa portuguesa do toureio a pé, o 40º matador de toiros português a tirar a alternativa, Manuel Dias Gomes, e o rejoneador espanhol Manuel Manzanares.
Vão ser lidados seis toiros das ganadarias Lopes Branco, para as lides a cavalo, e da ganadaria Calejo Pires, para as lides a pé. Abrilhanta a corrida a Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina. Os bilhetes estão à venda a partir do dia 3 na bilheteira da Rua Serpa Pinto, em Tomar, e nas bilheteiras da praça no dia da corrida. As reservas podem ser feitas para o contacto 914097117.

Forcados de Tomar com muitos elementos novos na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante

Mais Notícias

    A carregar...