uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant ajuda empresas a preparar investimentos

Associação empresarial vai realizar sessões de esclarecimento sobre apoios e financiamentos

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar a partir do dia 21 de Agosto, um conjunto de sessões de esclarecimento sobre os projectos de apoio e soluções de financiamento disponíveis para as empresas. Embora de presença gratuita, as sessões carecem de inscrição obrigatória, que deve ser feita no portal da Nersant, em www.nersant.pt.
As sessões de esclarecimento são de presença gratuita e realizam-se quer na sede da Nersant em Torres Novas, quer nas instalações dos seus núcleos de apoio instalados em diversos pontos do distrito de Santarém, sempre às 17h00. Dia 21 de Agosto, o seminário realiza-se em Torres Novas, no dia 22 na Startup Santarém e Centro de Negócios de Ourém, dia 23 nas instalações do Núcleo Nersant de Abrantes (no Tecnopolo do Vale do Tejo, em Alferrarede), e no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e no dia 24, no Núcleo Nersant do Sorraia, em Benavente.
Em cada uma das sessões serão apresentados o SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, que visa apoiar a criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com apoio a fundo perdido até 60%, o Vale Oportunidades Internacionalização, projecto financiado a 75% que pretende iniciar os projectos de exportação das empresas e o PPEC Ribatejo, que tem como objectivo promover da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica nas empresas, com financiamento de 80%.
Serão ainda tema os dois projectos de formação-acção financiados a 90% que a Nersant está a dinamizar, um deles direccionado para qualquer sector de actividade - o Move PME - e onde o empresário pode escolher uma modalidade de participação tendo em conta os seus objectivos, e o outro direccionado exclusivamente para o sector do turismo - o Melhor Turismo 2020. Ambos os projectos tem como objectivo intensificar a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão.
A associação empresarial apresentará também o protocolo que tem em vigor com a Caixa de Crédito Agrícola, que dá acesso, aos seus associados, a condições preferenciais de produtos e serviços bancários, através de linhas de crédito para apoiar processos de empreendedorismo/criação de novas empresas, apoio à tesouraria das empresas, apoio a investimentos em eficiência energética, a reindustrialização e apoio social.
Por fim, será promovido o Nersant Business 2017, encontro internacional de negócios realizado pela associação desde 2012 e que tem como objectivo proporcionar a realização de negócios entre os empresários do Ribatejo e os empresários estrangeiros, promover a internacionalização das empresas e dos produtos da região e dar a conhecer aos investidores presentes as potencialidades do Ribatejo.

Mais Notícias

    A carregar...