uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira renuncia ao mandato
saída. Fernando Paulo Ferreira (à esquerda) com Alberto Mesquita

Vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira renuncia ao mandato

Fernando Paulo Ferreira sai numa altura tensa de conflito com os grupos de teatro

O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira (PS), renunciou esta terça-feira, 1 de Agosto, ao mandato. O autarca já apresentou o seu pedido ao presidente Alberto Mesquita, evocando motivos pessoais para a saída. O MIRANTE sabe que Alberto Mesquita deverá ainda esta quarta-feira, 2 de Agosto, emitir uma ordem de serviço com a atribuição dos novos pelouros ao substituto, Vítor Moreira, engenheiro mecânico de profissão.
Fernando Paulo sai da câmara quando tinha, entre outras, as competências da educação, meio ambiente e fundos comunitários. Sai também a dois meses das próximas eleições. O autarca estava a enfrentar um momento tenso, depois dos alegados cortes ao financiamento das estruturas profissionais de teatro. Fernando Paulo é também presidente da concelhia socialista vilafranquense e o rosto do partido às próximas eleições a presidente da assembleia municipal.
Nos corredores da câmara já era evidente algum mal-estar entre o presidente e Fernando Paulo Ferreira, sobretudo depois das polémicas envolvendo, no ano passado, o orçamento participativo daquele concelho. Fernando Paulo chegou a ser considerado o delfim de Maria da Luz Rosinha e potencial candidato à câmara, o que nunca veio a acontecer. Era o único vereador - à excepção de Mesquita - que ainda restava dos tempos da gestão de Rosinha.
Este é também o segundo vereador socialista a renunciar ao mandato na gestão de Alberto Mesquita. A primeira, recorde-se, foi Marina Tiago, professora, que saiu ao fim de dois anos de mandato sendo substituída por Fátima Antunes.

Vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira renuncia ao mandato

Mais Notícias

    A carregar...