uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bombeiros de Constância, Golegã e Sardoal já têm ambulâncias do INEM
apoio. Municípios vão ter novos e melhores meios de socorro às populações

Bombeiros de Constância, Golegã e Sardoal já têm ambulâncias do INEM

Postos de emergência médica vão cobrir todo o país. Últimos protocolos foram assinados na Golegã.

O Instituto de Emergência Médica (INEM) assinou na sexta-feira, 28 de Julho, na Golegã, 17 protocolos para constituição de novos Postos de Emergência Médica (PEM). Entre as corporações de bombeiros contempladas estão as da Golegã, Constância e Sardoal. Assinaram ainda protocolos para a constituição de um Posto de Emergência Médica os bombeiros de Penedono, Arouca, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul, Viana do Alentejo, Cuba, Crato, Marvão, Castelo de Vide, Arronches, Mourão, Alvito, Barrancos, e Vila Real de Santo António.
De acordo com o presidente do conselho directivo do INEM, Luís Meira, foi atingido o objectivo de ter todos os concelhos de Portugal continental com uma ambulância do INEM, para emergência pré-hospitalar.
Os corpos de bombeiros vão agora iniciar o processo para a operacionalização de uma ambulância de socorro do INEM, que se destina a prestar cuidados de saúde pré-hospitalar à população, reforçando a assistência médica a situações de acidente ou doença súbita.
Para a concretização da rede de ambulâncias do INEM, são disponibilizdos cerca de 500 mil euros anuais para funcionamento destes postos de emergência médica. O Instituto vai ainda pagar um prémio de saída aos corpos de bombeiros por cada vez que estas ambulâncias forem accionadas para acudir a situações de emergência médica.

Bombeiros de Constância, Golegã e Sardoal já têm ambulâncias do INEM

Mais Notícias

    A carregar...