uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Rio Maior teve de se chegar à frente para haver obras no Centro de Saúde

Município assumiu requalificação na zona envolvente da unidade de saúde com a garantia que a ARS efectua melhorias nas instalações.

A Câmara Municipal de Rio Maior vai substituir-se à administração central e avançar com as obras de requalificação da zona envolvente ao Centro da Saúde da cidade, que apresenta sinais evidentes de degradação sobretudo ao nível dos arruamentos de acesso. O investimento vai rondar os 68 mil euros e a presidente do município, Isaura Morais (PSD), espera que a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo cumpra depois com celeridade a sua parte do acordo, no que toca à realização de obras nas instalações da unidade de saúde.
Na última reunião do executivo, a autarca foi peremptória em relação a isso, dizendo que vai “andar em cima” da ARS. “Só quem não vai ao Centro de Saúde é que não vê a necessidade desta intervenção. É um dos espaços mais frequentados pela nossa população e que se encontra em pior estado de conservação”, declarou Isaura Morais, após ter sido questionada pelos vereadores Faniel Pinto (PS) e Augusto Figueiredo (CDU) sobre o acordo estabelecido com a ARS.
Esse acordo, aliás, necessitou do aval da Assembleia Municipal de Rio Maior, já que a intervenção a executar pela autarquia não lhe competia. “Mas face à disponibilidade demonstrada pela Câmara de Rio Maior, a Administração Regional de Saúde comprometeu-se também a avançar com obras em breve. E eu vou andar em cima deles para que cumpram a sua parte. No dia em que nos derem o OK para avançarmos com as obras, vamos exigir que eles avancem também”, afirmou ainda a autarca.
A empreitada da responsabilidade da autarquia deve ter um custo até 68 mil euros e vai ser executada por ajuste directo. O protocolo entre a Câmara de Rio Maior e a ARS prevê a requalificação de toda a envolvente ao Centro de Saúde, incluindo arruamentos de acesso e jardins. A ARS compromete-se a efectuar diversas intervenções no edifício, nomeadamente na remodelação das zonas de atendimento ao público e comodidade do mesmo para os utentes.

Mais Notícias

    A carregar...