uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara do Cartaxo adquiriu duas novas viaturas para os bombeiros municipais

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo foram reforçados com uma nova ambulância de socorro e um veículo tanque táctico florestal. O presidente da câmara, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), afirma que estas duas novas viaturas irão permitir aumentar a resposta da corporação a pedidos de socorro e a “manter a excelência do serviço prestado à população e empresas do concelho, da região e até do país”.
Para o autarca, que juntamente com o vice-presidente da autarquia, Fernando Amorim (PS), acompanhou a entrega da nova ambulância na segunda-feira, 17 de Julho, “investir na corporação dos bombeiros municipais é investir em todos nós. São estas mulheres e homens que, 24 horas por dia, estão disponíveis para salvar vidas, socorrer os mais desprotegidos e ainda proteger os bens de pessoas e de empresas”.
O comandante da corporação de bombeiros do Cartaxo, David Lobato, afirmou que “todos estes investimentos que a câmara tem realizado nos últimos quatro anos vêm dar resposta à necessidade de reforçarmos o apoio à população, com tempos de resposta mais rápidos e eficientes”.
A ambulância de socorro foi integralmente adquirida pela Câmara Municipal do Cartaxo por um valor de 42.400 euros. O veiculo tanque táctico florestal, que deverá chegar ao quartel da corporação até ao final de Julho, é uma viatura usada de 2001, e não representou qualquer custo para a autarquia por ser adquirida ao abrigo do programa de abate de veículos em fim de vida, que prevê a troca de veículos antigos e sem uso, por outros mais recentes. A par da aquisição destas duas novas viaturas, a autarquia fez também no último mês um investimento de 18.500 euros na substituição dos portões do parque automóvel do quartel.

Mais Notícias

    A carregar...