uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Dois médicos interessados em ocupar vagas no Cartaxo 

Edição de 03.08.2017 | Sociedade

Há dois médicos de família interessados em ocupar as vagas deixadas em aberto pela saída de dois clínicos que trabalhavam no concelho do Cartaxo. A informação foi dada pelo presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), na última reunião camarária, adiantando também que o município já pediu uma audiência com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, para apresentar a proposta. “São médicos aqui do concelho e da Azambuja que estão noutros locais do país e têm vontade de vir para cá”, adianta.
O assunto foi abordado pelo vereador Vasco Cunha (PSD), que perguntou a Pedro Magalhães Ribeiro que soluções foram apresentadas para resolver esta situação.
Recorde-se que na última assembleia municipal o assunto foi abordado pela bancada do PSD, referindo que existem cinco mil utentes sem médico de família no concelho do Cartaxo. Na altura, Pedro Magalhães Ribeiro admitiu que a situação era “bastante preocupante” já que, “até há pouco tempo, este concelho era o que tinha uma das melhores taxas de cobertura de médicos de família”. O presidente do município disse ainda que já tinha feito contactos com a directora do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES Lezíria), Diana Leiria.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...