uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Estava a dormir quando um camião desgovernado lhe entrou pelo quarto
Camião, que transportava pintos, colidiu com casa depois de ter perdido os travões

Estava a dormir quando um camião desgovernado lhe entrou pelo quarto

Manuel da Silva saiu ileso do acidente que lhe destruiu parte da casa, em Alcobertas, Rio Maior.

Edição de 03.08.2017 | Sociedade

Um camião desgovernado entrou por uma casa em Alcobertas, após ter destruído um muro, e rebentou com a parede do quarto onde dormia Manuel da Silva, que tem dificuldade em acreditar como saiu ileso desse cenário de destruição. O morador dessa localidade do concelho de Rio Maior estava na cama e quando sentiu o estrondo e bocados de parede a caírem pensou que se tratava de um terramoto. O incrível é que um pilar arrastado pelo impacto do camião acabou por afastar a cama para a outra ponta do quarto e os pedaços de tijolos e cimento caíram ao lado do leito de Manuel, de 60 anos, que sofreu apenas com uns pequenos arranhões.
O camião, que transportava pintos, colidiu com a habitação depois de ter perdido os travões, tendo o acidente ocorrido cerca das 6h00 de segunda-feira, 31 de Julho. Uma tragédia destas já há muito que era vaticinada por Manuel da Silva, que mandou colocar no muro em frente à vivenda uns enormes pilares de pedra que pudessem suster o embate de algum veículo. Isto porque a habitação está numa zona de curva apertada.
Manuel só se apercebeu que se tinha tratado de um despiste quando conseguiu sair à rua, depois de rebentar com a porta do quarto que tinha ficado bloqueada com o impacto. No interior do camião estava o ajudante de motorista, que ficou encarcerado. Os bombeiros só o conseguiram retirar ao fim de duas horas. O motorista também ficou ferido ao atirar-se do camião em andamento quando se apercebeu que não conseguia evitar o choque com a casa.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Rio Maior, o condutor e o ajudante saíram deste incidente com ferimentos ligeiros, apresentando ambos múltiplas escoriações, hematomas e traumas ligeiros.
O presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas e a presidente da Câmara de Rio Maior estiveram no local e disponibilizaram alojamento, o que para já o Manuel da Silva recusou.

Estava a dormir quando um camião desgovernado lhe entrou pelo quarto

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...