uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estava a dormir quando um camião desgovernado lhe entrou pelo quarto
Camião, que transportava pintos, colidiu com casa depois de ter perdido os travões

Estava a dormir quando um camião desgovernado lhe entrou pelo quarto

Manuel da Silva saiu ileso do acidente que lhe destruiu parte da casa, em Alcobertas, Rio Maior.

Um camião desgovernado entrou por uma casa em Alcobertas, após ter destruído um muro, e rebentou com a parede do quarto onde dormia Manuel da Silva, que tem dificuldade em acreditar como saiu ileso desse cenário de destruição. O morador dessa localidade do concelho de Rio Maior estava na cama e quando sentiu o estrondo e bocados de parede a caírem pensou que se tratava de um terramoto. O incrível é que um pilar arrastado pelo impacto do camião acabou por afastar a cama para a outra ponta do quarto e os pedaços de tijolos e cimento caíram ao lado do leito de Manuel, de 60 anos, que sofreu apenas com uns pequenos arranhões.
O camião, que transportava pintos, colidiu com a habitação depois de ter perdido os travões, tendo o acidente ocorrido cerca das 6h00 de segunda-feira, 31 de Julho. Uma tragédia destas já há muito que era vaticinada por Manuel da Silva, que mandou colocar no muro em frente à vivenda uns enormes pilares de pedra que pudessem suster o embate de algum veículo. Isto porque a habitação está numa zona de curva apertada.
Manuel só se apercebeu que se tinha tratado de um despiste quando conseguiu sair à rua, depois de rebentar com a porta do quarto que tinha ficado bloqueada com o impacto. No interior do camião estava o ajudante de motorista, que ficou encarcerado. Os bombeiros só o conseguiram retirar ao fim de duas horas. O motorista também ficou ferido ao atirar-se do camião em andamento quando se apercebeu que não conseguia evitar o choque com a casa.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Rio Maior, o condutor e o ajudante saíram deste incidente com ferimentos ligeiros, apresentando ambos múltiplas escoriações, hematomas e traumas ligeiros.
O presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas e a presidente da Câmara de Rio Maior estiveram no local e disponibilizaram alojamento, o que para já o Manuel da Silva recusou.

Estava a dormir quando um camião desgovernado lhe entrou pelo quarto

Mais Notícias

    A carregar...