uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Obras na extensão de saúde de Valada arrancam no início de Agosto

Edição de 03.08.2017 | Sociedade

As obras de beneficiação da extensão de saúde de Valada, no concelho do Cartaxo, vão arrancar na primeira semana de Agosto. A informação foi dada pelo presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), na reunião camarária na segunda-feira, 17 de Julho. O presidente do município refere ainda que a empresa a quem foi adjudicada a obra é a mesma que ganhou também a do Centro Escolar de Pontével.
As obras vão decorrer no interior do edifício, assim como numa das fachadas. Vai ser construído um novo compartimento destinado a armazenamento e despejos de resíduos hospitalares; vai ser criado um novo gabinete médico, vários espaços interiores vão ser ampliados, permitindo o acesso a utentes com mobilidade condicionada. Também vai ser alargada a área de circulação de acesso às instalações sanitárias e novos equipamentos ou substituição das portas existentes permitindo o acesso de forma desimpedida.
Durante a intervenção, a extensão de saúde vai estar encerrada. Para os utentes que não possuem transporte próprio, a Câmara do Cartaxo, em parceria com a Junta de Freguesia de Valada e com a Unidade de Saúde Familiar D. Sancho I, vai disponibilizar transporte gratuito aos utentes da extensão de saúde de Valada. Este serviço vai estar disponível às quintas-feiras, com partida para a USF de Pontével às 9h30 e regresso a Valada às 11h30. O transporte partirá junto à extensão de saúde de Valada e não necessita de marcação prévia.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...