uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obras na extensão de saúde de Valada arrancam no início de Agosto

As obras de beneficiação da extensão de saúde de Valada, no concelho do Cartaxo, vão arrancar na primeira semana de Agosto. A informação foi dada pelo presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), na reunião camarária na segunda-feira, 17 de Julho. O presidente do município refere ainda que a empresa a quem foi adjudicada a obra é a mesma que ganhou também a do Centro Escolar de Pontével.
As obras vão decorrer no interior do edifício, assim como numa das fachadas. Vai ser construído um novo compartimento destinado a armazenamento e despejos de resíduos hospitalares; vai ser criado um novo gabinete médico, vários espaços interiores vão ser ampliados, permitindo o acesso a utentes com mobilidade condicionada. Também vai ser alargada a área de circulação de acesso às instalações sanitárias e novos equipamentos ou substituição das portas existentes permitindo o acesso de forma desimpedida.
Durante a intervenção, a extensão de saúde vai estar encerrada. Para os utentes que não possuem transporte próprio, a Câmara do Cartaxo, em parceria com a Junta de Freguesia de Valada e com a Unidade de Saúde Familiar D. Sancho I, vai disponibilizar transporte gratuito aos utentes da extensão de saúde de Valada. Este serviço vai estar disponível às quintas-feiras, com partida para a USF de Pontével às 9h30 e regresso a Valada às 11h30. O transporte partirá junto à extensão de saúde de Valada e não necessita de marcação prévia.

Mais Notícias

    A carregar...