uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Vila Franca de Xira volta a dar um milhão de euros para projectos dos cidadãos

Até Setembro estão em votação 24 projectos propostos pelos moradores do concelho no âmbito do Orçamento Participativo.

Edição de 03.08.2017 | Sociedade

Estão abertas as votações, até 20 de Setembro, dos 24 projectos candidatos ao orçamento participativo de Vila Franca de Xira. Este ano o município volta a colocar à disposição dos moradores do concelho um milhão de euros para financiar projectos escolhidos pela população.
Os 24 projectos finais a votação resultam de uma análise prévia dos serviços, que estudaram a sua elegibilidade após análise a um total de 37 propostas apresentadas. Podem votar todos os munícipes eleitores do concelho, através da internet e numa aplicação do Portal do Orçamento participativo (https://op.cm-vfxira.pt), onde todos os 24 projectos podem ser conhecidos.
Os interessados podem também votar por mensagem telefónica (SMS) ou através de boletim de voto em papel nos equipamentos municipais – loja do munícipe, delegações do município, sedes das juntas de freguesia, casas da juventude e piscinas municipais. Ao submeterem o seu voto, os munícipes, para além do código do projecto, devem submeter o seu número de identificação civil (bilhete de identidade ou cartão de cidadão) e a data de nascimento.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...