uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vila Franca de Xira volta a dar um milhão de euros para projectos dos cidadãos

Até Setembro estão em votação 24 projectos propostos pelos moradores do concelho no âmbito do Orçamento Participativo.

Estão abertas as votações, até 20 de Setembro, dos 24 projectos candidatos ao orçamento participativo de Vila Franca de Xira. Este ano o município volta a colocar à disposição dos moradores do concelho um milhão de euros para financiar projectos escolhidos pela população.
Os 24 projectos finais a votação resultam de uma análise prévia dos serviços, que estudaram a sua elegibilidade após análise a um total de 37 propostas apresentadas. Podem votar todos os munícipes eleitores do concelho, através da internet e numa aplicação do Portal do Orçamento participativo (https://op.cm-vfxira.pt), onde todos os 24 projectos podem ser conhecidos.
Os interessados podem também votar por mensagem telefónica (SMS) ou através de boletim de voto em papel nos equipamentos municipais – loja do munícipe, delegações do município, sedes das juntas de freguesia, casas da juventude e piscinas municipais. Ao submeterem o seu voto, os munícipes, para além do código do projecto, devem submeter o seu número de identificação civil (bilhete de identidade ou cartão de cidadão) e a data de nascimento.

Mais Notícias

    A carregar...