uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Ribatejanos em bom plano no Triatlo em Coruche

Alhandra Sporting Club e o Sporting foram os grandes vencedores da etapa da Taça de Portugal mas atletas da região obtiveram vários pódios.

Edição de 10.08.2017 | Desporto

O Alhandra Sporting Club e o Sporting Clube de Portugal foram os grandes vencedores da etapa da Taça de Portugal de Triatlo, parte integrante do I Triatlo de Coruche. Organizado pela Câmara Municipal de Coruche e pela Federação de Triatlo de Portugal, o evento recebeu perto de 800 atletas de todas as idades que competiram na prova da Taça de Portugal e na etapa da Campeonato Nacional Jovem, vencida pelo Sport Lisboa e Benfica.
Nos homens o Clube de Natação de Torres Novas e o Outsystems Olímpico de Oeiras ocuparam o segundo e terceiro lugar do pódio colectivo. Nas senhoras a segunda e terceira posição foram conquistadas por intermédio do Alhandra Sporting Club e do Escola Triatlo Santo António Évora, respectivamente.
Foi na praia fluvial de Coruche que foi dado o tiro de partida para as provas que levaram todos os participantes a percorrer os percursos da região e a desfrutar de mais uma oportunidade de completar um triatlo. A Taça de Portugal de Triatlo foi, mais uma vez, o ponto alto das competições. Na nona etapa da competição nacional, clubes e atletas foram desafiados a disputar 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. A prova masculina ficou marcada pela competitividade em todos os segmentos e ao longo de todo o percurso. Gil Maia (BH Porto Triatlo) foi o grande vencedor da etapa. Luís Ferreira, Alhandra Sporting Club, e Ricardo Batista, Clube de Natação de Torres Novas, completaram o pódio masculino na segunda e terceira posição, respectivamente.
Na prova feminina a grande vencedora foi Liliana Alexandre. A triatleta do Sporting Clube de Portugal voltou a demonstrar grande qualidade na corrida e cortou a meta confortavelmente, à frente de todas as adversárias. Carolina Serra (Clube de Natação de Torres Novas) foi segunda classificada e Katarina Larsson (Sporting Clube de Portugal) encerrou o pódio feminino.
No mesmo dia Coruche recebeu centenas de jovens triatletas para a disputa da penúltima etapa do CN Jovem. Nos Benjamins foram Sara Realinho, Clube 4 Estilos, e Ricardo Pissarra, Alhandra Sporting Club, os primeiros a cortar a meta e a subir ao mais alto lugar do pódio. Cassilda Carvalho, Sport Lisboa e Benfica, e Manel Bartolomeu, Fátima Escola de Triatlo, venceram no escalão de infantis. Nos iniciados, Rafaela Silva, Clube Natação do Cartaxo, e Gabriel Santos triunfaram entre toda a concorrência. Mariana Carvalho e Alexandre Silva, ambos do Sport Lisboa e Benfica, saíram vitoriosos no último escalão das competições jovem, os Juvenis.
Em termos coletcivos o Sport Lisboa e Benfica foi o grande vencedor. A formação lisboeta voltou a triunfar no CN Jovem e a conquistar os principais pontos disponíveis na etapa. O Alhandra Sporting Club foi segundo classificado e o último lugar do pódio foi conquistado por intermédio do Clube de Natação de Torres Novas.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...