uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dar a conhecer o concurso de ideias MoovIdeias a quem quer ter o seu próprio negócio

Dar a conhecer o concurso de ideias MoovIdeias a quem quer ter o seu próprio negócio

Mais de 60 desempregados com idade superior a 18 anos e provenientes de Abrantes, Constância e Sardoal compareceram nas sessões de esclarecimento sobre o concurso de ideias de negócio (MoovIdeias), organizadas dia 31 de Julho, pela TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.
Com o concurso MoovIdeias, as entidades promotoras pretendem ajudar os empreendedores da região a abordar de forma inovadora o seu negócio, em questões ligadas à análise dos riscos, validação do potencial das ideias junto de clientes, identificando o público-alvo, os fornecedores e a concorrência.
O programa de aceleração concentra-se em 5 sessões, que irão capacitar os participantes para a construção do seu plano de negócios, onde estarão reflectidas as parcerias, o financiamento e o marketing, testando a sua viabilidade. A TAGUS prevê fazer esse arranque, que terá a duração de cerca de dois meses, em meados de Setembro.
No final do programa, os projectos serão apresentados a um júri, que atribuirá ao primeiro classificado 40 horas de mentoria, por consultores de empresas. Haverá, também, prémios para os empreendedores que ficarem em segundo e no terceiro lugar.
Quem quiser submeter a sua ideia a concurso, deve preencher a ficha de candidatura, que se encontra em www.tagus-ri.pt. Esta só fica concluída após envio do curriculum vitae dos participantes, através do email tagus@tagus-ri.pt.
O MoovIdeias insere-se no projecto Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo, através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no âmbito do SIAC - Sistema de Apoio a Acções Colectivas e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
A primeira edição do concurso, que utiliza uma combinação de metodologias e programas de referência mundial, foi promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT). A TAGUS está a divulgar a 2ª edição, que começará com o seu programa de aceleração em Setembro. Haverá, ainda, mais dois concursos dinamizados pela Pinhal Interior e ADIRN.

Dar a conhecer o concurso de ideias MoovIdeias a quem quer ter o seu próprio negócio

Mais Notícias

    A carregar...