uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dez dias de paladares de Verão em Santarém com “Tomate, Azeite e Alho”
Massa à Barrão é um clássico da gastronomia com tomate azeite e alho

Dez dias de paladares de Verão em Santarém com “Tomate, Azeite e Alho”

Divulgação

De 11 a 20 de Agosto os restaurantes de Santarém convidam toda a gente a saborear os paladares de Verão com a excelência dos produtos do Ribatejo. Serão dez dias em que a gastronomia local e o talento dos chefes da região estarão em evidência, numa prática que se mantém ao longo de todo o ano.
Combinam-se o tomate das searas que predomina na Lezíria, o azeite do olival do bairro e o alho das nossas hortas, realçando sabores de deslumbrar paladares, pela mestria dos melhores cozinheiros. Tomate assado, risoto, arroz de tomate, tomatadas, sopas, saladas, açordas, caldeiradas, ou seja, cada restaurante propõe-se apresentar um sem número de receitas destinadas a provocar o desassossego dos sentidos para uma sinfonia de sabores. A escolha é variada e há que ter em conta a sabedoria popular: “No Tomate, Azeite e Alho / Cada um seu restaurante / Se este aqui não lhe serve / Visite outro mais adiante”.
No Verão a cidade de Santarém faz um permanente convite para que cada um se sente à mesa e assista a um espectáculo, entre num museu, respire a paz dos seus templos ou sinta a agitação da noite.

Dez dias de paladares de Verão em Santarém com “Tomate, Azeite e Alho”

Mais Notícias

    A carregar...