uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“O Ribatejo é óptimo para relaxar, especialmente em família”
diversão. Casal que vive na Póvoa do Varzim veio descobrir o Ribatejo

“O Ribatejo é óptimo para relaxar, especialmente em família”

Ana e Marcelo foram dois dos vencedores do passatempo “Desligue”, promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e puderam passar um fim-de-semana em família com os filhos em Santarém.

Ana Neves, 32 anos, e Marcelo Carvalho, 31, concorreram ao passatempo “Desligue” da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo à espera de conseguirem ganhar um fim-de-semana no Alentejo, mas quando foram selecionados para Santarém, no Ribatejo, não saíram desiludidos: “A Quinta M, onde ficámos alojados, é muito gira, tem muita luz natural e um ambiente completamente diferente de um hotel normal. A dona foi muito acolhedora, era ela que fazia o pequeno-almoço e foi impecável connosco”, contou Ana.
Além da estadia na Quinta M, o casal e os dois filhos, Duarte de quatro anos e Fernando de nove meses, naturais de Guimarães mas a viverem na Póvoa do Varzim, ainda desfrutaram de várias actividades: visitaram a Sé e o Museu de Arte Sacra e passaram pelo centro de Santarém. Foram também fotografados e filmados pela equipa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo para o vídeo promocional que entretanto chegará às redes sociais e que servirá para promover as duas regiões, Ribatejo e Alentejo, através dos olhos dos vários casais e famílias vencedoras.
Duarte teve o baptismo a cavalo e também passeou pela primeira vez num barco no rio Tejo. Durante o passeio passaram pela aldeia da Palhota e viram a ilha dos cavalos selvagens e várias espécies de garças. Também Marcelo teve direito a uma novidade ao participar numa prova de vinhos na quinta do Casal Branco, em Almeirim. Também foi lá que almoçaram e jantaram, provando algumas iguarias da gastronomia local seleccionadas pelos chefes dos restaurantes Balcão e Cisco.
“A comida estava toda deliciosa, a gastronomia de cá é deliciosa” elogiou Ana. O casal recomenda o Ribatejo a quem queira aproveitar ao máximo o tempo passado em família: “Poder andar sem pressas e viver o nosso dia-a-dia sem condicionar nada, conhecer sítios diferentes e mostrar aos nossos filhos coisas que eles nunca tinham visto e feito é muito bom!”.

“O Ribatejo é óptimo para relaxar, especialmente em família”

Mais Notícias

    A carregar...