uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Toiros e festa rija em Samora Correia de 17 a 21 de Agosto

Toiros e festa rija em Samora Correia de 17 a 21 de Agosto

O programa das festas em honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe inclui quatro entradas de toiros, dois encierros na avenida principal da cidade sem protecções, uma corrida de toiros e uma garraiada, além de vários momentos religiosos e musicais.

O toiro bravo volta a estar em destaque em Samora Correia, entre 17 e 21 de Agosto, durante as festas em honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe. O ponto alto do programa continua, no entanto, a ser, pela sua grandiosidade, a procissão com dezoito imagens e milhares de fiéis que se realiza na tarde de domingo, 20 de Agosto, depois do cortejo de Nossa Senhora de Alcamé, a padroeira dos campinos e lavradores.
Além dos momentos religiosos, e como o toiro é o protagonista da festa, haverá quatro entradas conduzidas por campinos e cavaleiros amadores montados a cavalo; dois encierros com os toiros a percorrerem a avenida principal da cidade sem protecções, uma corrida de toiros e ainda uma garraiada.
Na manhã de sábado, 19 de Agosto, haverá provas de condução de jogos de cabrestos, picaria à vara larga e a bênção do gado. Durante a tarde decorre o cortejo etnográfico, outro momento muito aguardado, com centenas de participantes entre campinos, cavaleiros, ranchos folclóricos, banda de música da SFUS e Fanfarra dos Bombeiros de Samora Correia.
Também haverá espaços de artesanato, mostras gastronómicas e arraiais populares a animar os cinco dias das festas e na noite de sábado há a tradicional sardinhada com distribuição gratuita de sardinha, pão e vinho. A animação é distribuída por vários palcos com fado, folclore e música popular.
Entre os artistas e bandas que vão actuar estão a Banda da Sociedade Filarmónica União Samorense e Fado Marialva na sexta-feira, 18 de Agosto; a banda Like no sábado, 19; o cantor romântico José Alberto Reis no domingo, 20; e os Tributo a Bob Marley e Orquestra Vitória no fecho da festa na segunda-feira, 21 de Agosto.

Toiros e festa rija em Samora Correia de 17 a 21 de Agosto

Mais Notícias

    A carregar...